Capa da Publicação

Kevin Feige quase abandonou a Marvel Studios devido a falta de diversidade

Por Evandro Lira

O astro Mark Ruffalo, o Hulk do MCU, é um dos maiores ativistas políticos de Hollywood. Sem medo de discutir problemas do mundo real, o ator cedeu uma longa entrevista sobre esse tema para a Independent, e um trecho que se destacou envolve um episódio com Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios.

Segundo Ruffalo, Feige quase abandonou sua cadeira durante a produção do primeiro Vingadores, lançado em 2012. O problema teria sido as divergências entre ele e o presidente da Marvel Entertainment, Isaac “Ike” Perlmutter, quanto a diversidade dentro da franquia do MCU:

“Quando fizemos o primeiro Vingadores, Kevin Feige me disse: ‘Escute, talvez eu não esteja aqui amanhã’. Ele meio que disse ‘Ike não acredita que alguém irá assistir a um super filme estrelado por mulheres. ‘Então, se eu ainda estiver aqui amanhã, você saberá que venci essa batalha'”.

Hoje, a Marvel Studios não responde mais diretamente a Marvel Entertainment, e sim à Disney. Além disso, Kevin Feige foi recentemente promovido a diretor de criação da Marvel, tendo controle sobre todas as propriedades da empresa, incluindo TV, cinema e publicações impressas e digitais.

“Esse foi o ponto de virada para a Marvel”, acrescentou Ruffalo. “Porque Kevin queria super-heróis negros, mulheres e super-heróis LGBT. Ele mudou todo o universo da Marvel. Agora temos super-heróis gays, temos super-heróis negros, super-heróis do sexo feminino – Scarlett Johansson está lançando seu filme, temos a Capitã Marvel, eles farão a Mulher-Hulk a seguir. Nenhum outro estúdio está sendo tão inclusivo nesse nível. E eles precisam ser. Esta é a p**** do mundo. A cultura está muito à frente da política”.

Ruffalo voltará à Marvel para dar voz a Bruce Banner na série animada, What If…? em 2021, mas não há informações concretas se ele voltará para algum dos filmes ou série live-action a partir de agora.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira