Joss Whedon: Dublês de Buffy, a Caça-Vampiros fazem novas acusações contra o diretor

Capa da Publicação

Joss Whedon: Dublês de Buffy, a Caça-Vampiros fazem novas acusações contra o diretor

Por Matheus Takahashi

O diretor Joss Whedon ficou mundialmente conhecido por suas produções em filmes como Os Vingadores e em séries como Buffy, a Caça-Vampiros. Porém, recentemente, uma série de acusações contra o cineasta, iniciadas pelo ator Ray Fisher, de Liga da Justiça, levaram outros de seus antigos colegas a vir a público com novas alegações sobre a conduta de Whedon. Agora, as acusações são feitas por membros da equipe de dublês de Buffy, que o chamaram de “egomaníaco”.

Veja mais sobre Joss Whedon:

Ray Fisher, o Ciborgue de Liga da Justiça, volta a falar sobre acusações a Joss Whedon

Liga da Justiça: Kevin Smith revela mais acusações contra Joss Whedon

Liga da Justiça: Alan Tudyk e outros atores reagem às acusações contra Joss Whedon

Em entrevista ao site britânico Metro (via CBM), o coordenador de dublês da série, Jeff Pruitt, disse que, à época da produção de Buffy, Whedon teria ordenado que uma das dublês, Sofia Crawford, deveria terminar seu relacionamento com Pruitt – que hoje são casados – caso ela quisesse seguir na equipe de produção. Jeff disse:

“Durante a quarta temporada, eu fui informado de que eu iria sair para dirigir uma Segunda Unidade de outra série. Os produtores disseram que Joss havia reagido como se eu tivesse um romance ou escondido algo pelas suas costas.”

Sofia Crawford também contou sua versão da história, mencionando uma reunião que teve com os produtores, reforçando o testemunho de seu marido.

“Eu fui chamada para o escritório e me deram um ultimato. E eles disseram pra mim: ‘Volte para o show, mas você precisa terminar com o Jeff, ou não volte mais’. Então eu comecei a chorar. E eu disse “Vão se f@#$@, isso é horrível’, e fui embora.”

Desta forma, o casal aponta que Whedon não apenas interferiria em seu relacionamento, como também estava disposto a arruinar suas carreiras por conta disso, expandindo ainda mais as acusações sobre a falta de ética do direror. Ray Fisher, que acusou o diretor de ser anti-profissional anteriormente, comentou sobre o caso no Twitter, dando apoio ao casal de dublês.

“Eu acredito em Jeff Pruitt e Sofia Crawford. Obrigado a vocês dois por se posicionarem e se pronunciarem!”

Até o momento, Joss Whedon não se posicionou sobre as acusações feitas contra si.

Confira a seguir: