Michael Douglas, Jim Carrey e mais artistas falam sobre a morte de Joel Schumacher

Capa da Publicação

Michael Douglas, Jim Carrey e mais artistas falam sobre a morte de Joel Schumacher

Por Gus Fiaux

Nesta segunda-feira, recebemos a notícia de que Joel Schumacher teria falecido aos oitenta anos, em decorrência do câncer. O diretor teve vários filmes marcantes em sua carreira, como o infame Batman & Robin, e também Um Dia de Fúria, O Fantasma da Ópera, Por Um Fio, Tempo de Matar Os Garotos Perdidos.

Nas redes sociais, vários astros e estrelas próximos a Schumacher prestaram suas homenagens, relembrando o impacto que o diretor teve em suas carreiras e no cinema, de forma geral.

Kiefer Sutherland, que foi dirigido por Schumacher no clássico Os Garotos Perdidosfalou um pouco a respeito do cineasta, homenageando sua memória e seu estilo de vida. Ele também deu suas condolências, e admitiu ser grande amigo do diretor:

“Hoje cedo, um dos meus melhores amigos e parceiros no cinema, Joel Schumacher, faleceu após uma longa batalha com o câncer. Sua alegria, espírito e talento vão continuar vivos em meu coração e em minha memória para o resto da minha vida. Joel me deu oportunidades e lições de vida valiosas, fazendo filmes como ‘Os Garotos Perdidos’, ‘Linha Mortal’, ‘Tempo de Matar’ e ‘Por um Fio’. Sua marca na cultura moderna e no cinema vai viver para sempre. Eu vou sentir sua falta, meu amigo.”

Jim Carrey, que interpretou o Charada em Batman Eternamente, dirigido por Schumacher, usou seu Twitter para prestar um tributo ao cineasta. De acordo com ele, Joel via coisas mais profundas e melhores nele que a maior parte das pessoas:

“Joel Schumacher faleceu. Ele via coisas mais profundas em mim do que a maior parte das pessoas, e viveu uma vida maravilhosamente criativa e heroica. Eu sou muito grato por ter tido ele como amigo.”

Michael Douglas, que estrelou Um Dia de Fúria, também compartilhou boas memórias do seu tempo de trabalho com o cineasta. Ele desejou condolências e ressaltou a importância do diretor em sua carreira:

“Que grande perda, Joel, tão talentoso e compassivo. Trabalhar com você em Um Dia de Fúria foi uma das melhores experiências da minha carreira. Descanse em paz, Joel Schumacher.”

 

Eles não foram os únicos que se manifestaram pela morte do diretor. Vários atores e atrizes que trabalharam diretamente com Schumacher, como Emmy Rossum, Patrick Wilson, Corey Feldman – além de outros profissionais da indústria cinematográfica, como Edgar Wright e Kevin Williamson fizeram posts em suas redes sociais em memória ao cineasta.