Inteligência Americana diz que China está tentando criar “Super-Soldados”

Capa da Publicação

Inteligência Americana diz que China está tentando criar “Super-Soldados”

Por Leo Gravena

De acordo com um oficial de alto escalão da Inteligência Americana, a China está fazendo testes para criar super-soldados geneticamente aumentados. A informação foi dada pelo Diretor de Inteligência Nacional dos EUA, John Ratcliffe, para a Fox News. Ratcliffe disse que os Estados Unidos tem conhecimento de que a China está fazendo testes biológicos em seus próprios soldados na tentativa de aumentar suas habilidades.

A notícia pode até parecer apenas mais uma “loucura de 2020”, principalmente após o ex-chefe de segurança espacial de Israel dizer que ETs existem, porém essa não é a primeira vez que notícias da China estar interessada em “super-soldados” surge. Ano passado, dois cientistas americanos escreveram um estudo sobre o interesse na China nessa área e sobre como o pais estava interessado em usar tecnologia de edição genética para aumentar a performance humana.

Por mais que a ideia de editar genes para criar humanos pareça algo saído diretamente de um filme da Marvel, a NBC diz que, no momento, isso é algo que os cientistas veem apenas como uma hipótese e que pesquisadores estão começando a explorar.

Cena de “Capitão América: O Primeiro Vingador” mostra Steve Rogers, o Capitão América, antes de tomar o soro do super-soldado

Contudo, a China não é a única interessada em “Super-Soldados”. Em 2019 o Vice revelou planos do Exército Americano em utilizar máquinas e tecnologia para aumentar as habilidades de soldados, basicamente criando um exército composto por ciborgues.

Aproveite e confira também: