Capa da Publicação

Indiana Jones 5: Roteirista dá atualização sobre o filme

Por Gus Fiaux

Com previsão de lançamento para 2022, Indiana Jones 5 virá para concluir, de modo glorioso, o legado de Harrison Ford no papel do lendário arqueologista e caçador de tesouros. O filme está em desenvolvimento há vários anos, e agora finalmente poderemos ver a última aventura de Indy, embora os detalhes da trama ainda permaneçam em segredo.

Abaixo, veja mais notícias sobre Indiana Jones:

Indiana Jones 5 está sendo produzido, diz presidente da Lucasfilm

Indiana Jones 5: Roteirista de O Reino da Caveira de Cristal fala sobre o andamento do projeto

Steven Spielberg não dirigirá Indiana Jones 5

Em entrevista ao Collidero roteirista do longa, Frank Marshall deu uma pequena atualização a respeito da produção. Marshall disse que acabou de começar a trabalhar no roteiro do filme, o que pode ser um indício de que o novo diretor, James Mangold está levando a história em uma nova direção, e que Marshall estaria trabalhando em um roteiro novo para o projeto, diferente do que já havia sido entregue à Disney.

Quanto a trabalhar com Mangold, Marshall foi bem elogioso, falando bem do trabalho do cineasta e dizendo que ele parece a escolha certa para o trabalho. Ele também foi questionado sobre qual era o melhor atributo do diretor, e respondeu: “Seu amor pela franquia. Ele é um ótimo cineasta. Acho que ele também tem uma boa relação com Harrison. É como se todas as peças certas se encaixassem na hora certa”.

Por fim, ele também esclareceu os repórteres a respeito de quando as gravações devem começar – e isso ainda deve demorar um pouco, levando em conta à pandemia mundial e o estado de lockdown adotado em diversas partes do mundo:

“A primeira coisa, obviamente, é assegurar a segurança de todos – o elenco, a equipe técnica, e todos nós. Então, estamos esperando as recomendações oficiais, que estão vindo aos poucos, dos especialistas de saúde, dos estúdios e das diferentes partes da indústria, e estamos tentando incorporar tudo, para que possamos continuar quando estivermos seguros. Isso obviamente vai desacelerar as coisas, então tentamos nos reajustar. Você não vai ver muitas cenas com aglomerações, por exemplo, por ora. […] Há muitas pessoas trabalhando em soluções, para que possamos trabalhar de forma segura.”

Como dito anteriormente, Indiana Jones 5 será o ponto final da franquia e a última aventura de Harrison Ford no papel principal. Há quem acredite que o filme pode abrir as portas para uma nova franquia, com um “aprendiz” do arqueólogo, mas por enquanto, tudo não passa de suposições. O que sabemos é que James Mangold (Logan, Johnny e June) vai comandar a produção, e as gravações devem começar no ano que vem, caso não sejam adiadas novamente.

Abaixo, veja 10 coisas sobre Indiana Jones que você não sabia:

Indiana Jones 5 está previsto para 2022.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux