Hulk: Nova HQ do herói mostra como Maestro conquistou o mundo no futuro

Capa da Publicação

Hulk: Nova HQ do herói mostra como Maestro conquistou o mundo no futuro

Por Raphael Martins

Por toda sua vida, o Dr. Bruce Banner tentou encontrar uma cura para a condição que o transformava no Hulk, e não podendo fazer isso, usava sua força para lutar contra vilões poderosos e salvar as pessoas e a Terra. Mas em um futuro distante, ele acabou cansando dessa vida e perdendo sua fé, se transformando no vilão Maestro. Agora, é hora de saber como isso aconteceu.

Em  Maestro #3 (via CBR), vemos o Hulk se libertando do mundo de fantasia no qual foi preso, apenas para ver que o planeta Terra foi totalmente devastado pelos humanos e suas guerras. Ele descobriu, desconcertado, que os animais, a natureza e incontáveis pessoas foram totalmente exterminados, e algo mudou dentro dele.

Eventualmente, ele encontra uma cidade onde as pessoas viviam em paz sob o comando de Hércules, que era chamado por eles de Maestro. Contudo, o olimpiano acaba atacando o Hulk, simplesmente por diversão e nada mais. O gigante esmeralda então descobre que seu grande amigo Rick Jones ainda estava vivo, o encontrando para conversar sobre o estado atual das coisas, e confessando a ele que não sabia mais por que deveria se importar com as pessoas normais, afinal, o mundo não havia sido destruído por um super-vilão, e sim por elas próprias.

Hulk diz então que os seres humanos não passam de gado e que deveriam ser governados com mão de ferro. Rick Jones chega a compará-lo com o Doutor Destino, mas o verdão responde apenas que talvez Destino não estava tão errado assim, no final das contas, e que um mundo dominado por ele seria melhor do que se estivesse sob o comando de outro. Mas estava errado: o tempo mostrou que ele se tornou o ditador mais cruel que se pudesse imaginar, tornando-se finalmente o vilão Maestro.

O Maestro inicia sua campanha de dominação mundial

A humanidade sempre temeu o Hulk e nunca lhe deu o respeito que ele merecia ou o tratou como o herói que era, e acabaram pagando caro por isso nesse futuro sombrio. Mas o futuro está sempre em movimento, e vendo o exemplo do Maestro, talvez o Hulk do presente não se torne o vilão do futuro, afinal.

Confira também nossa lista sobre o personagem aqui embaixo: