Homem-Aranha 3: Locações de escolas para gravações do filme gera polêmica

Capa da Publicação

Homem-Aranha 3: Locações de escolas para gravações do filme gera polêmica

Por Chris Rantin

As filmagens de Homem Aranha 3 estão acontecendo em Atlanta e, ainda que os fãs estejam felizes que o projeto está avançando, tem muita gente incomodada com isso. O longa se envolveu em uma polêmica por utilizar duas escolas para as gravações, algo que incomodou muito alguns pais.

O motivo é a pandemia de Covid-19. Ainda que as escolas esteja fechadas para os alunos (uma situação que já dura oito meses), a Marvel Studios conseguiu utilizar o lugar para gravar algumas cenas do novo filme do Homem-Aranha.

Mesmo que, anteriormente, tivesse dito que não iria alugar as escolas para produções de Hollywood, o sistema de escolas públicas de Atlanta mudou de ideia para Homem-Aranha 3, que ofereceu 50 mil dólares para alugar as escolas.

A informação vem do Atlanta Journal-Constitution, que afirma que Ian Easterbrook, o responsável pelas locações, ofereceu o valor por causa das circunstâncias “únicas e bem sensíveis ao tempo”, afirmando que filmar nas escolas seria “de vital importância para o sucesso deste filme.” 

Segundo o jornal, Easterbrook continuou: “Eu sei que a APS (Sistema Público das escolas de Atlanta) não está aceitando pedidos para filmagens por causa da pandemia de COVID, e eu sei que filmar um novo filme rapidamente cai para o fundo da sua lista de prioridades.”

Pelo visto ele conseguiu mudar a ordem das prioridades, já que Homem-Aranha 3 está programado para ser filmado nas escolas dia 22 de janeiro e em 19 de março.

Caso as aulas já tenham voltado a acontecer de forma presencial, as filmagens só acontecerão após os alunos deixarem as instalações para o fim de semana. A previsão é que não levem mais do que um dia em cada escola, ainda que a produção dos sets e equipamento possa levar mais tempo.

Não deixe de conferir: