Chefe da HBO Max responde críticas sobre o lançamento do Snyder Cut de Liga da Justiça

Capa da Publicação

Chefe da HBO Max responde críticas sobre o lançamento do Snyder Cut de Liga da Justiça

Por Gus Fiaux

O anúncio do Snyder Cut de Liga da Justiça deixou muitos fãs contentes, pondo fim a uma campanha que durou muitos anos. Por outro lado, há quem também não gostou da notícia, já que isso abre o precedente para a Warner “refazer” filmes que fracassaram em prol do apelo dos fãs. Mas para o chefe do HBO Max, isso não é uma preocupação.

Abaixo, veja notícias do Snyder Cut:

Zack Snyder confirma mais cenas do pesadelo do Batman no Snydercut

Caçador de Marte pode ter papel maior no Snyder Cut de Liga da Justiça

Zack Snyder revela detalhe sobre o Lanterna Verde em seu Snydercut

Em uma entrevista ao The Verge, um dos chefes de conteúdo do HBO MaxTony Goncalves foi questionado a respeito de como o Snyder Cut poderia abrir um precedente perigoso, levando em conta uma parte do fandom que atacou artistas e pessoas nas redes sociais que ousavam se manifestar contra o movimento. Ele disse que entende as preocupações, mas que não considera o Snyder Cut um precedente para mais casos:

“Veja, definitivamente não é um precedente. E você está certo. Há diferentes tipos de fãs. Temos os fãs que você descreveu, e outros tipos de fãs. Minha referência para a base de fãs é o fato de que é um espaço onde os consumidores falam alto. Os consumidores guiam, e nós temos que escutar, enquanto indústria. Eu tive um chefe que me disse uma vez: ‘A indústria e os consumidores nem sempre estão alinhados, mas os consumidores costumam ganhar’. É um bom equilíbrio. E quando eu penso em vídeo, em entretenimento, em conteúdo, os consumidores nunca tiveram tantas opções, e eles nunca tiveram tanta voz. Mas isso não significa que vamos investir dinheiro em todas as bases de fãs que existem. Mas acho que a referência ao ‘Snyder Cut’ e aos fãs de ‘Friends’ se baseia no fato de que os consumidores estão falando, e nós temos que ouvir. Não significa que vamos refazer todos os filmes já feitos. Mas acho que temos que abrir nossos ouvidos. E acho que fazemos isso. Eu olho um pouco para o sucesso que a franquia ‘Harry Potter’ nos trouxe. Foi uma grande surpresa. E isso acontece porque os consumidores são apaixonados por essas franquias.”

Apesar das palavras de Goncalves, parece que o HBO Max está realmente dando ouvidos aos pedidos mais ardorosos por parte do fandom, especialmente da DC Comics. Nos últimos dias, temos visto um movimento muito grande para o lançamento do Ayer Cut de Esquadrão Suicida – e parece que a Warner está realmente considerando lançar essa versão.

Abaixo, veja 10 coisas que provavelmente veremos no Snyder Cut:

Liga da Justiça está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais. O Snyder Cut chega ao HBO Max em 2021.