Halle Berry revela por que aceitou o papel de Mulher-Gato

Capa da Publicação

Halle Berry revela por que aceitou o papel de Mulher-Gato

Por Evandro Lira

Halle Berry revelou o motivo pelo qual ela aceitou o fatídico papel de Mulher-Gato no filme da personagem lançado em 2004.

Considerado uma das piores adaptações de personagens de quadrinhos, Mulher-Gato foi universalmente detonado pela crítica e ganhou diversas indicações ao prêmio Framboesa de Ouro, com a vitória de Berry na categoria de Pior Atriz.

Em uma entrevista a Variety, Berry, que está atualmente lançando seu primeiro filme como diretora, explicou qual foi a real motivação por trás de Mulher-Gato. Segundo a atriz oscarizada, tudo teve a ver com a importância de ter uma atriz negra em um papel como aquele.

“As pessoas me diziam: ‘Você não pode fazer isso. Você acabou de ganhar o Oscar’”, diz Berry. “Mas aí eu pensava ‘Esta é uma grande chance para uma mulher negra ser uma super-heroína. Por que eu não tentaria isso?’”

No entanto, não demorou muito e Berry percebeu a cilada em que estava metida. A atriz conta que em sua posição de atriz contratada, ela não tinha nenhum poder sobre o filme e teve que deixar o resultado nas mãos de outras pessoas.

“A história não parecia muito certa. Lembro-me de falar: ‘Por que a Mulher-Gato não pode salvar o mundo como o Batman e o Superman fazem? Por que ela está apenas salvando as mulheres de um creme facial que racha seu rosto?’ Mas eu era apenas uma atriz contratada. Eu não era o diretor. Eu não tinha muito a dizer sobre qualquer coisa.”

Na trama de Mulher-Gato, Patience Phillips (Halle Berry) tinha como grande vilão uma empresa de cosméticos chefiada por Laurel Hedare (Sharon Stone).

O filme da DC foi de, fato, um divisor de águas na carreira de Halle Berry que, mesmo com um Oscar na prateleira, não teve muitos grandes papéis depois da sua atuação em Mulher-Gato.

Fique com: