Gwyneth Paltrow revela os motivos da sua aposentadoria como atriz

Capa da Publicação

Gwyneth Paltrow revela os motivos da sua aposentadoria como atriz

Por Leo Gravena

Gwyneth Paltrow revelou, no inicio do ano, que ela estava “semi-aposentada” da carreira de atriz, decidindo focar completamente em sua empresa, Goop. Agora, a atriz revelou que essa decisão veio por causa de Harvey Weinstein, o grande produtor de filmes que alguns anos atrás foi revelado como um grande abusador dentro de Hollywood, tendo recebido pena de 23 anos na prisão.

Em entrevista no podcast SiriusXM’s Quarantined With BruceGwyneth Paltrow falou sobre como, após o caso Weinstein, ela percebeu que “não ama atuar”, e que com o tempo percebeu que “parte do brilho da atuação havia sumido” bem no começo de sua carreira. Segundo a atriz, parte das críticas minuciosas do público junto de um “chefe difícil” como Weinstein fizeram com que ela chegasse a essa decisão. Ela disse:

“Ser uma jovem que, tipo, está tendo todos os términos divulgados nas manchetes, sendo criticada por tudo que você faz, diz ou veste e também… Atuar é tão transitório. Você está em todo lugar, é difícil plantar raízes. Eu sou muito caseira, sabe, eu gosto de apenas ficar com meu velhos amigos e cozinhar e apertar meus filhos. Eu não quero ficar sozinha em um quarto de hotel em Budapeste por seis semanas. Tipo, não é quem eu sou. Então, se você junta todas essas coisas com o fato de que, para ser honesta, eu tive um chefe bem difícil pela maior parte da minha carreira na Miramax, então você considera todas essas coisas”. 

Paltrow era o “rosto” da Miramax de Weinstein por vários anos, tendo estrelado em Emma, Shakespeare Apaixonado e O Talentoso Mr. Ripley, alguns dos filmes mais famosos da produtora. Em 2017, ela foi uma das atrizes que acusou o produtor de assédio sexual, dizendo para a Variety que ele tentou fazer uma massagem nela e a convidou para o seu quarto. Ela foi embora e, depois, contou para seu namorado na época, Brad Pitt, que confrontou o produtor sobre a situação. Paltrow continuou trabalhando com Weinstein, deixando claro que ele ela um “bully”.

Confira também nossa lista de atores e atrizes que sumiram de Hollywood, por diversos motivos diferente: