Guardiões da Galáxia: James Gunn revela frase cortada que queria reinserir no filme

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia: James Gunn revela frase cortada que queria reinserir no filme

Por Gus Fiaux

Tendo trabalhado no Universo Cinematográfico da Marvel desde 2014, James Gunn ajudou a consolidar uma das maiores franquias do estúdio com Guardiões da Galáxia. Na saga dos heróis cósmicos, ele teve muita liberdade criativa para criar o que quisesse, mas lembra até hoje de uma frase cortada que gostaria de “reimplantar” no filme.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo James Gunn:

O Esquadrão Suicida: James Gunn fala sobre título do novo filme

James Gunn revela o que mudaria em Hollywood para melhorar os filmes

James Gunn fala sobre o roteiro de Guardiões da Galáxia vol. 3

No TwitterJames Gunn estava conversando com os fãs a respeito de seus projetos. Ao ser questionado sobre a falta de liberdade dentro dos grandes estúdios, Gunn disse que nunca foi privado de fazer nada. Ainda assim, ele recorda que já cortou algumas cenas e uma frase de seus filmes, para agradar os executivos dos estúdios com quem trabalhou:

“Em duas ocasiões – uma vez em ‘Seres Rastejantes’ e outra em ‘Guardiões da Galáxia’, eu tirei algo (duas cenas em ‘Seres Rastejantes’, uma frase em ‘Guardiões’) que eu realmente não queria tirar. Mas eu fiz isso como uma forma de compromisso, porque os estúdios estavam me deixando fazer o que eu quisesse.”

Logo em seguida, Gunn foi questionado sobre qual frase havia sido removida de Guardiões da Galáxia, e ele explicou que se tratava de um momento envolvendo o Senhor das Estrelas Drax, o Destruidor. A cena não foi radicalmente alterada nos cinemas, mas uma breve linha de diálogo foi cortada:

“(no filme) Quill: Eu venho de um planeta de foras-da-lei. Billy the Kid, Bonnie e Clyde, John Stamos…

Drax: Parece um planeta que eu gostaria de visitar.

Quill: Legal.

Drax: E matar muitas pessoas lá.”

Não sabemos ainda o que motivou o corte dessa frase, já que não se trata de algo explícito ou necessariamente violento. Ainda assim, Gunn disse ter interesse em reinserir essa frase em alguma versão futura do filme, seja em Blu-Ray ou um relançamento nos cinemas. Ele inclusive fez uma piadinha com isso:

“Eu queria muito dar uma de George Lucas nisso aí, nem consigo expressar o quanto.”

Essa declaração diz respeito à fama que o diretor George Lucas teve ao relançar vários filmes da franquia Star Wars, em versões editadas contendo cenas e efeitos visuais que não estavam na versão original do filme. Essas novas versões foram muito criticadas por algumas decisões e momentos específicos, como Greedo atirando primeiro em Han Solo ou até mesmo a infame cena envolvendo Han “passando por cima” do rabo de Jabba, em Uma Nova Esperança.

Abaixo, veja os 10 melhores momentos dos Guardiões da Galáxia no Universo Cinematográfico da Marvel:

Guardiões da Galáxia está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.