Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia: Amanda Seyfried recusou papel pois não queria fazer “filme da Marvel que fracassou”

Por Raphael Martins

Em Hollywood, não é raro exemplos de atores e atrizes que acabam recusando papéis icônicos pelos mais variados motivos, perdendo a chance de figurarem em grandes sucessos do cinema. Nessa categoria está Amanda Seyfried (Meninas Malvadas, Os Miseráveis), que foi cotada para interpretar Gamora em Guardiões da Galáxia antes de o estúdio oficializar Zoë Saldaña no papel.

Seyfried volta e meia é perguntada sobre os porquês de sua decisão, algo que voltou a acontecer durante esta semana. Em uma nova entrevista (via CBM), a atriz explicou que recusou o trabalho porque não achava que o projeto daria certo e não queria ser associada a um filme fracassado de super-heróis:

“Eu não queria ser parte do primeiro filme da Marvel que fracassou. Quem iria querer ver um filme sobre uma árvore falante e um guaxinim? Claramente, eu estava muito errada.”

Em seguida, a atriz elaborou melhor os motivos de sua recusa:

“O roteiro era ótimo, [mas meu medo] era inteiramente baseado em não querer ser ‘aquele cara’. Porque se você é a estrela de um filme gigante como esse, e ele fracassa, Hollywood não te perdoa. Já vi isso acontecer com pessoas e esse era um medo gigante. Eu pensei, ‘Será que vale a pena?'”

A história mostrou que sim, valia a pena: o primeiro Guardiões da Galáxia foi um enorme sucesso de público e de crítica, arrecadando mais de $772 milhões no mundo inteiro. Bola fora, Amanda.

Não deixem de conferir nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael