Capa da Publicação

GTA 6: Antigo produtor da Rockstar explica porque o jogo ainda não foi anunciado

Por Leo Gravena

Um dos jogos mais pedidos pelos gamers quando o assunto é a Rockstar Games é o GTA 6. O próximo jogo da franquia Grand Theft Auto está, para muitos, se tornando tão elusivo quanto o famigerado Half-Life 3 e, para os fãs que esperam que o novo jogo seja anunciado em breve, o antigo produtor da Rockstar, Darion Lowenstein explicou porque o GTA 6 ainda não foi feito, e porque a empresa decidiu apostar no GTA 5 para o PS5 e o XBox Series X.

Veja também:

Nova notícia sobre GTA 6 pode deixar fãs decepcionados

Fã lança documentário sobre a história de GTA

Fãs transformam protagonista de GTA V no Coringa!

Em seu Tik Tik, o antigo produtor da Rockstar explicou porque acredita que o jogo ainda não foi anunciado, dizendo:

“Por eu ter produzido jogos para a Rockstar, muitas pessoas estão me perguntando porque, no evento do PlayStation 5, tivemos o anúncio de uma atualização do GTA 5, e não do GTA6. Honestamente, partindo da visão de um desenvolvedor, existem alguns bons motivos. Eu fiz vários jogos para novos consoles, é muito difícil. A tecnologia muda constantemente e é muito difícil fazer um jogo AAA para o lançamento”. 

Depois, Lowenstein explicou que é mais fácil para a empresa apostar, no momento, na versão já existente do jogo:

“Segundo, como eu disse antes, atualizar constantemente um jogo pré-existente, deixando ele mais bonito, é bem mais barato, bem mais fácil que fazer um novo. Então, se eu tiver que adivinhar, GTA 6 ainda não está pronto, e o GTA 5 vai trazer bastante lucro, e uma experiência que todo mundo já conhece e ama, dentro de um ano no lançamento do PS5”.

Por mais que ele não trabalhe mais na empresa, as explicações dadas por Darion Lowenstein fazem bastante sentido. E provavelmente ainda vai demorar um pouco antes de um anúncio, caso a Rockstar realmente queira lucrar com o GTA 5 no lançamento dos novos consoles.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."