Capa da Publicação

Geoff Johns explica por que trouxe o Superboy Primordial de volta às HQs

Por Raphael Martins

Ausente dos quadrinhos desde 2011, após a saga Crise Final, o Superboy Primordial está prestes a fazer seu retorno triunfal ao universo DC, desta vez nos quadrinhos do Shazam. Em um novo arco de histórias escrito por Geoff Johns, o vilão será libertado por Dr. Silvana e Senhor Cérebro e fará da família Shazam seu próximo alvo.

Veja também:

Em uma entrevista ao site CBR, Johns explicou por que decidiu trazer o Superboy Primordial de volta, dizendo que o personagem tem várias camadas e uma “dor profunda” que se manifestou de uma maneira errada, o transformando em uma versão corrompida do herói que ele imagina ser. Ele completa:

“Sobre porque trazê-lo de volta, Shazam é, para mim, o herói infantil definitivo, enquanto o Superboy Primordial é o vilão infantil definitivo. Ele não aparece já faz muito tempo e eu meio que pensei ‘Nossa, ele não é usado já faz um tempão’. Sou grato por isso, porque acho que ele poderia se tornar uma paródia sem uma história emocional por trás, como Crise Infinita. Ele também é extremamente único! Não há outro personagem como ele nos quadrinhos: ele é uma versão do Superman, ele é o Superboy, mas não há outro personagem com sua atitude, história ou ponto de vista nos quadrinhos. É isso que o torna divertido de se escrever – e revigorante às vezes – ele é deliciosamente mau.”

Na entrevista, Geoff Johns também garante que veremos o personagem lidando com acontecimentos como Os Novos 52 e Renascimento:

“Ele definitivamente tem opiniões sobre tudo isso e nós iremos ouvir algumas delas, com certeza. O lance com o Superboy Primordial é que ele é um intruso no universo DC, mas também faz parte dele de algumas maneiras. Ele vê todas as perspectivas e experiências de uma maneira única e diferente, e é isso que veremos em Shazam!. Eu também acho que ele é tão grande e poderoso que se torna o ponto de foco sempre que aparece, e é engraçado que ele não tenha aparecido por tanto tempo. É engraçado que ele vá voltar para criar caos e ver e experimentar tudo o que aconteceu ao universo DC, dando sua perspectiva disso.”

Veja imagens do retorno do Superboy Primordial às HQs na nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael