Gavião Arqueiro faz aliança inesperada nos quadrinhos

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro faz aliança inesperada nos quadrinhos

Por Raphael Martins

As coisas não estão fáceis para o Gavião Arqueiro nos quadrinhos. Em sua nova minissérie, Hawkeye: Freefall (“Gavião Arqueiro: Queda Livre” em português), o Vingador empreende todos os seus esforços para derrubar o vilão Capuz e sua organização criminosa, usando uma tecnologia de viagem no tempo para agir tanto como Gavião quanto como Ronin, eu alter-ego mais implacável.

Veja também:

Gavião Arqueiro fica confuso com os poderes do Demolidor em nova HQ

Arte conceitual mostra Gavião Arqueiro com visual alternativo para Ultimato

Série do Gavião Arqueiro inicia produção em breve, diz Jeremy Renner

Contudo, isso não vem sem sacrifícios. Além de arriscar corromper a própria linha do tempo, Clint Barton teve que contratar um Skrull para se fazer passar por ele e precisa mentir constantemente para os Vingadores para que seu segredo não seja revelado. Não deu certo: o vilão Mercenário, contratado pelo Capuz, não só descobriu a verdade, como roubou o traje do Ronin e planeja usá-lo para o mal.

Diante disso, Barton não tem outra escolha além de fazer uma aliança impensável com alguém que ele jamais gostaria de ver em circunstâncias normais: Wilson Fisk, o Rei do Crime. Em Hawkeye: Freefall #5 (via ComicBook), Barton convoca uma reunião com o vilão e pede a ajuda dele para lidar com o Capuz. Os interesses deles se alinham: sendo Fisk o atual prefeito de Nova York, deixar o Capuz à solta fazendo o que quiser em sua cidade não é exatamente algo que ele possa deixar passar batido.

Fisk aceita o pedido do herói, mesmo deixando claro que não pode se envolver diretamente. Ele oferece os serviços do vilão Conde Nefária para ajudá-lo, mas Barton recusa, mas aceita ser acompanhado por Wesley Welch, o braço direito de Fisk, em um encontro com o Capuz, que jantava em seu restaurante favorito na noite de seu aniversário. Lá, os dois avisam ao vilão que o Rei do Crime está de olho, e que ele inevitavelmente irá cair mais cedo ou mais tarde.

Como era de se esperar, a ajuda do Rei do Crime não vem de graça: após saírem do restaurante, Wesley diz a Barton que ele agora deve uma a Fisk, e que no tempo certo, esse favor será cobrado. E agora, como o herói conseguirá resolver mais este problema? Descobriremos nas próximas edições.

Não deixe de conferir nossa lista de 10 melhores momentos do Gavião Arqueiro no MCU: