Capa da Publicação

Game of Thrones: Emilia Clarke denuncia tratamento desigual nos bastidores

Por Gus Fiaux

Tendo chegado ao fim no ano passado, Game of Thrones foi uma tremenda decepção para vários fãs ao redor do mundo. O oitavo ano da série dividiu o público com sua história corrida e suas resoluções apressadas, além de finais bem decepcionantes para personagens queridos. Porém, as maiores polêmicas continuam surgindo dos bastidores da série.

Abaixo, veja mais notícias de Game of Thrones:

Série derivada de Game of Thrones terá Targaryen como protagonista, diz site

Game of Thrones: Ator diz que assinaria petição para o final da série ser refeito

Game of Thrones: Novo jogo da série é anunciado

Recentemente, Emilia Clarke esteve no Festival de TV de Edimburgo, onde conversou com o Daily Mail sobre mais polêmicas dos bastidores de Game of Thrones. De acordo com ela, havia uma diferença bem bizarra no tratamento de homens e mulheres que faziam parte do elenco, sobretudo envolvendo o figurino:

“Os caras da Patrulha da Noite, o Jon Snow e etc, estão usando peles de lã de mamute o tempo todo. Quando estávamos gravando essas cenas em um país quente e eles tinham que usar todas aquelas roupas, eles tinham esses pequenos geradores acoplados ao figurino, que jogavam água gelada por uns tubos e podia refrescar os atores. Era um sistema bem esquisito de resfriamento.”

Clarke então surpreendeu ao dizer que esse sistema próprio de resfriamento – sempre usado em filmes e séries onde os protagonistas precisam usar figurinos pesados em lugares muito quentes – não era utilizado nas atrizes, ainda que elas também tivessem que usar roupas pesadas e quentes. Em vez disso, as mulheres só podiam levantar a parte de trás de suas perucas, para colocarem pacotes de gelo:

“As garotas não podiam ter isso. Tudo o que eu consegui fazer foi com que a parte de trás da minha peruca fosse levantada. Era difícil, sabe? Eles não faziam esse sistema de resfriamento, então eu tinha que colocar pacotes de gelo em mim mesma”.

Clarke não explicou por que havia essa diferença de tratamento entre os atores e as atrizes, mas não é a primeira vez que as mulheres do elenco de Game of Thrones reclamam de algumas decisões bem bizarras da produção. A série acabou no ano passado, mas parece que suas polêmicas vão continuar sendo escavadas por um longo tempo…

Abaixo, veja as 10 piores decisões da oitava temporada de Game of Thrones:

Game of Thrones está disponível na HBO GO.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux