Future State: Revelados novos detalhes sobre o novo Batman da DC

Capa da Publicação

Future State: Revelados novos detalhes sobre o novo Batman da DC

Por Márcio Jangarélli

O grandioso novo evento da DC Comics, Future State, começará em Janeiro e apresentará um Batman diferente e misterioso cuidando da Gotham do futuro. Enquanto ainda não sabemos a identidade de quem está carregando o manto do Cavaleiro das Trevas, o roteirista da revista do herói deu mais detalhes sobre seu modus operandi.

Na história de The Next Batman, Gotham City adotou uma política severa contra vigilantes mascarados. Uma agência chamada “Magistrado” chegou na cidade para acabar com a “ameaça” dos heróis e parece que, para lutar contra esse inimigo extremamente tecnológico, o novo Batman irá apelar para os métodos mais antigos de combate ao crime.

Quem falou sobre o assunto foi um dos roteiristas de The Next Batman, o aclamado John Ridley, para a revista DC Nation Presents DC Future State, que explora todo o universo da nova saga da editora (via CBR).

De acordo com Ridley:

É muito difícil evitar a tecnologia e o reconhecimento facial. Você tem um Batman que precisa operar em um espaço onde sua única vantagem é ser analógico. Quando você começa remover essas ferramentas digitais, o que sobra são homens da caverna lutando contra computadores.

 

Realmente é rebobinar o Batman para voltar a ser um indivíduo que depende mais da sua inteligência, da sua astúcia e seus atributos físicos. Você definitivamente tem que ter uma estratégia diferente. Você não tem homens o suficiente, armas o suficiente, e a única coisa que pode fazer é voltar para o Batman original – as sombras são suas amigas. A noite é sua aliada. A cidade é seu campo de guerra”.

O que você achou da descrição do novo Batman? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre o Batman:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.