Capa da Publicação

Fortnite vai utilizar a Unreal Engine 5

·
Por Gus Fiaux

Nesta quarta-feira (13), tivemos uma pequena prévia da Unreal Engine 5, a nova engine que vai ser utilizada na próxima geração de consoles, em especial o PlayStation 5. Os fãs de jogos logo ficaram impressionados com a capacidade de geração de gráficos da plataforma, e agora sabemos de um título já existente que vai se aproveitar dela.

Abaixo, veja mais notícias de Fortnite:

Fortnite receberá skins baseados na X-Force, confira

Fortnite ganha skin exclusiva do Deadpool, saiba como obtê-la

Criador da Epic Games, de Fortnite, critica caixas de loot e a indústria de jogos

Epic Games anunciou, logo após a revelação da nova mecânica, que Fortnite vai passar a usar a Unreal Engine 5 em 2021, logo depois do lançamento da nova geração de consoles. A companhia já está trabalhando lado a lado com os desenvolvedores dos consoles, para criar novos jogos adaptados para a próxima geração.

Ainda não ficou claro se essa mudança vai se estender apenas para a próxima geração, ou se o jogo também vai usar a Unreal 5 na geração atual, em consoles como o PlayStation 4 e o Xbox One. Caso essa mudança seja aplicada, é válido notar que nem todos os recursos da engine serão aplicados, por conta de limitações técnicas.

Abaixo, veja 10 vezes em que Fortnite surpreendeu seus jogadores:

Fortnite está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch mobile.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux