Capa da Publicação

Fortnite: Apple diz que jogo pode continuar banido por até um ano

Por Márcio Jangarélli

Parece que o Fortnite vai ficar longe dos catálogos da Apple por pelo menos um ano. Um novo documento compartilhado pela Epic Games, desenvolvedora de Fortnite, mostra que a Apple pode banir o jogo e qualquer outro produto da outra empresa até o fim de 2021.

De acordo com a GamesRadar, os documentos preliminares do julgamento compartilhados pela Epic mostram um e-mail da Apple que coloca, “note, por favor, que nós iremos negar sua entrada no Programa de Desenvolvedores da Apple por pelo menos um ano, considerando a natureza dos seus atos”.

Longe do programa, a Epic não poderá distribuir seus aplicativos na App Store. Isso contradiz a posição anterior da Apple, que afirmou permitir o retorno da Epic imediatamente se o processo levantado pela empresa fosse encerrado e o novo sistema de pagamento abandonado.

O processo levantado pela Epic deve durar até 2021 também, onde a empresa exige seu retorno ao iOS dizendo que “possivelmente sofrerá danos irreparáveis” por conta do banimento. Por sua vez, a Apple respondeu com um pedido de indenização contra a Epic, pedindo à corte que “faça a Epic manter suas promessas contratuais, conceda à Apple danos compensatórios e punitivos e impeça a Epic de se envolver em outras práticas comerciais desleais”.

O que você acha dessa situação toda envolvendo Epic e Apple? Não esqueça de comentar!

Agora que a notícia acabou, confira nossa lista com as maiores surpresas de Fortnite:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.