Capa da Publicação

The Flash: Todos os personagens confirmados no filme do herói

Por Gus Fiaux

Flash é um dos personagens mais importantes da DC Comics. Ao longo dos anos, o Velocista Escarlate foi responsável por introduzir conceitos poderosos nas HQs, como a ideia de Multiverso e de terras alternativas. O herói possui uma grande base de fãs, por mais que nunca tenha ganhado um longa-metragem para os cinemas. Na televisão, ele prospera com uma série que faz parte do Arrowverse, além de já ter feito parte de várias animações.

Agora, após vários problemas nos bastidores, parece que o herói finalmente vai ganhar seu filme solo. Estrelado por Ezra Miller, o filme fará parte do Universo Estendido da DC Comics e deve trazer várias mudanças para a franquia, mergulhando no Multiverso de vez e trazendo alguns atores bem famosos de volta ao papel de grandes heróis da editora. Mas afinal, quem já está confirmado nesse projeto?

Antes de qualquer coisa, é importante deixar bem claro que o filme está passando por diversas mudanças desde que foi anunciado, ainda em 2014. Originalmente, o filme teria sido lançado em 2018, trazendo Ezra Miller no papel principal. De lá para cá, muita coisa mudou. Diversos diretores abandonaram o navio, o roteiro foi escrito e reescrito diversas vezes e o próprio elenco passou por momentos turbulentos.

Isso, é claro, acompanha um pouco do caos de planejamento da Warner Bros. em relação ao Universo Estendido da DC, principalmente após os fracassos de filmes como Batman vs. Superman Liga da Justiça. Isso provocou uma boa variação nos planos originais do estúdio – e ainda não é certo que o filme de fato saia do jeito que está sendo planejado agora.

Ainda assim, desde julho do ano passado, tivemos confirmações importantes. Andy Muschietti (IT: A Coisa) assumiu a direção, enquanto o roteiro foi completamente reescrito por Christina Hodson (Aves de Rapina). Ezra Miller ainda continua no papel principal, e o filme aparentemente será uma adaptação de Ponto de Ignição, a saga das HQs que deu origem aos Novos 52.

Até o momento, poucos foram os personagens realmente confirmados no filme. Em primeiro lugar, temos o próprio Flash, que já havia aparecido em outros filmes do Universo Estendido da DC Comics e deve retornar em sua primeira aparição após o lançamento de Liga da Justiça (levando em conta que o herói também estará no Snyder Cut do filme).

A peça mais curiosa, no entanto, foi anunciada oficialmente há alguns meses. Parece que o Batman terá uma importante presença no filme – no entanto, é uma versão bem peculiar do Cavaleiro das Trevas. Michael Keaton, que viveu o herói nos dois filmes dirigidos por Tim Burton (em 1989 e 1992, respectivamente), supostamente já teria assinado o contrato para aparecer no filme. Isso deve abrir as portas para o Multiverso na franquia da DC Comics, abordando universos paralelos e versões alternativas de importantes heróis da editora.

Há alguns meses, começaram a surgir burburinhos de que Keaton não seria o único Homem-Morcego presente no filme e que Ben Affleck também voltaria ao papel. O ator interpretou o herói no Universo Estendido da DC, mas havia abandonado a saga. Entretanto, parece que ele vai voltar para o Snyder Cut e para o filme do Flash, o que pode ter repercussões interessantes na saga do Velocista Escarlate – por mais que alguns fãs não estejam gostando dessa “super-exposição” do Batman no filme do Flash.

Até o momento, esses são os nomes principais do longa. Quanto aos personagens do núcleo do Flash em si, temos várias contradições e controvérsias. A atriz Kiersey Clemons havia sido originalmente contratada para interpretar Iris West, o principal interesse amoroso do Flash. Ela já saiu do papel anteriormente, mas nós ainda não sabemos se as negociações para retornar ao projeto deram certo. Há inclusive rumores de que outras atriz possa interpretar a personagem no filme.

Por outro lado, Billy Crudup (que interpretou o pai de Barry Allen em Liga da Justiça) aparentemente vai retornar ao papel no filme do herói, o que é uma boa notícia e mostra como o longa também vai abordar um pouco da vida pessoal de Barry. No que diz respeito aos vilões, havia rumores de que o Flash-Reverso poderia ser a principal ameaça do filme, mas até agora não há uma confirmação oficial.

Estamos bem ansiosos e curiosos para ver o que será feito com o filme do Flash. O personagem merece justiça e pode ter uma boa franquia nos cinemas, ainda que o longa pareça ser uma peça mais importante para o Universo Estendido da DC que para o próprio Velocista Escarlate. Com sorte, Andy Muschietti vai finalmente tirar a ideia do papel e poderemos ter uma grande aventura do herói nos cinemas – ainda que o Batman pareça ter se infiltrado de vez na história…

Abaixo, veja 10 atores de outros projetos da DC que poderiam estar no filme do Flash:

The Flash está previsto para chegar aos cinemas em 2022.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux