Ex-editor da Marvel é vítima de racismo e divulga vídeo do exato momento

Capa da Publicação

Ex-editor da Marvel é vítima de racismo e divulga vídeo do exato momento

Por Matheus Takahashi

Um antigo editor da Marvel, Christian Cooper, quase acabou preso, na última segunda-feira (25). A situação aconteceu após o escritor cobrar que uma mulher prendesse seu cachorro à uma coleira, no Central Park, em Nova York.

A situação aconteceu quando Christian percebeu que uma mulher passeava com seu cachorro sem o prender na coleira, o que, pela lei da cidade, é proibido. Ele começou a filmar a cena, e, ao tentar atrair o cachorro para fora da área, ela ameaçou chamar a polícia, dizendo que um homem afro-americano estava a ameaçando, enquanto enforcava seu cachorro com a coleira.

Veja também:

Tom Holland está insistindo para Marvel chamar Tobey Maguire para papel inusitado

Marvel comete grande erro com o Capitão América e Stan Lee

Rob Liefeld culpa Marvel por não termos Deadpool 3

O vídeo, filmado por Christian e postado por sua irmã, Melody, no Twitter (que já tem mais de 20 milhões de visualizações) pode ser conferido a seguir.

Cuidado, alerta de conteúdo sensível. 

A situação aconteceu porque a moça deixou o seu cachorro solto em uma área do Central Park conhecida como The Ramble, que é um santuário para pássaros – o que justifica que os animais devem estar sempre presos em suas coleiras. Ao exigir que a mulher prendesse o cachorro, Christian queria apenas que ela cumprisse a lei. Em sua justificativa, a moça afirmou que as outras áreas eram muito perigosas, e que seu cãozinho precisava se exercitar.

A situação se agravou pelo fato de que a moça, identificada como Amy Cooper, acabou sendo racista ao afirmar que um homem negro a estava a ameaçando – o que não era verdade. O vídeo reacendeu o debate sobre falsas acusações à polícia envolvendo pessoas negras, o que coloca vidas em risco.

A empresa em que Amy trabalha, a Franklin Templeton, repudiou o caso, e, em suas redes sociais, afirmou que está investigando o caso, e já deixou a funcionária sob licença administrativa. Amy também foi obrigada a entregar seu cachorro para as autoridades.

Christian Cooper foi editor dos quadrinhos da Marvel, tendo também escrito histórias para os X-Men e o Motoqueiro Fantasma. Um apreciador de pássaros, atualmente ele atua como editor biomédico sênior na Health Science Communications, em Nova York.