Eternos: Diretora diz que filme possui inspiração em mangás

Capa da Publicação

Eternos: Diretora diz que filme possui inspiração em mangás

Por Raphael Martins

Os filmes do Marvel Studios tem um certo histórico de “diferenças criativas” em seus bastidores, que já levaram à demissão e substituição de atores, produtores e diretores. Entre os casos mais famosos estão o de Edward Norton, que foi substituído como o Hulk por não concordar com os planos do estúdio, e o de Edgar Wright, afastado da direção de Homem-Formiga por motivos até hoje não muito bem explicados.

Veja também:

Eternos: Marvel define título oficial do filme

Eternos: Salma Hayek diz que refilmagens começarão em breve

Eternos: Ator pode ter mostrado pôster do filme acidentalmente, veja

Contudo, esse não parece ser o caso de Eternos, um dos filmes mais aguardados da Fase 4 do MCU. Em uma entrevista concedida ao site The Hollywood Reporter, Chloe Zhao, diretora do filme, comentou sobre possíveis interferências do estúdio em seu trabalho.

Segundo ela, o Marvel Studios lhe deu liberdade total para contar a história à sua maneira, assim como ela fazia em seus filmes de menor orçamento:

 “Eu gravei exatamente do jeito que eu queria gravar. Em locação. Muitas horas mágicas. Trezentos e sessenta graus da mesma câmera, assim como eu fiz em Nomadland. Com as mesmas plataformas. É um pouco surreal. Ainda estou esperando minha ficha cair. Acho que tive sorte por a Marvel querer arriscar e fazer algo diferente.”

Segundo o produtor da Marvel Kevin Feige, Zhao trouxe “pencas de visuais em papeis” quando fez sua apresentação do que seria o filme. A diretora também revelou que seu amor por mangas foi o que influenciou sua visão do longa:

“Eu tenho raízes formes e firmes em mangá. Eu levei um pouco disso em Eternos e estou ansiosa para trazer mais desse casamento de oriente com ocidente”.

Eternos terá sua história contada por diversas eras diferentes da história humana, e terá em seu elenco nomes como Salma Hayek, Angelina Jolie, Richard Madden, Gemma Chan, Brian Tyree Henry, Kumail Nanjiani Kit Harrington.

Abaixo, veja 10 coisas que queremos ver no filme:

Eternos está previsto para chegar aos cinemas em fevereiro de 2021.