Capa da Publicação

Esquadrão Suicida faz homenagem aos X-Men em nova HQ

Por Evandro Lira

O Esquadrão Suicida fez um movimento ousado para lidar com os problemas na HQ The Flash Annual #3. Enquanto fogem das garras do vilão Exterminador, a equipe de anti-heróis da DC pegou emprestado algo das páginas dos X-Men, da Marvel.

Saiba mais sobre as HQs da DC:

Dois vilões da DC adquirem seus próprios “Batmóveis” em HQ do Flash

DC revela quem venceria entre Mulher-Maravilha e Superman em nova HQ

DC estende acordo com distribuidora de quadrinhos

Com a ajuda do Flash, o Esquadrão vai parar em um deserto a fim de resgatarem um jato modelado a partir do jato invisível da Mulher-Maravilha. Lá, eles são atacados pelo Exterminador, que chega motorizado com seu próprio veículo explosivo.

Assim, a poderosa Osita, mulher imensamente forte do Esquadrão Suicida, decide atirar seu companheiro de equipe Fin contra o veículo do inimigo. Por ter uma pele super resistente, Fin bate no carro a toda velocidade, como um verdadeiro foguete vivo, o destruindo completamente.

A manobra realizada pelos dois membros do Esquadrão Suicida é um movimento muito familiar para os fãs dos X-Men. Afinal, ele é quase uma marca registrada da dupla Colossus e Wolverine, tendo sido introduzido pela primeira vez na icônica Uncanny X-Men #100.

O movimento acabou sendo reproduzido diversas vezes ao longo das histórias dos mutantes, mesmo por outros membros da equipe. O uso dele na HQ do Flash certamente reforça que quando se trata de trabalho em equipe, X-Men é um valioso exemplo para todos.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira