O Esquadrão Suicida: James Gunn revela sua inspiração para o filme

Capa da Publicação

O Esquadrão Suicida: James Gunn revela sua inspiração para o filme

Por Matheus Takahashi

A divulgação de novos detalhes de O Esquadrão Suicida durante a DC FanDome deixou os fãs bastante empolgados para o que o longa irá apresentar ao público em 2021. O produtor Peter Safran descreveu a trama como a mistura de um “filme de guerra dos anos 70” com a genialidade e senso de humor de James Gunn. Tal descrição é bem apta, principalmente após o diretor revelar qual filme o inspirou para dar vida à nova produção.

Veja mais sobre O Esquadrão Suicida:

O Esquadrão Suicida: Teaser pode ter revelado grande vilão do filme

O Esquadrão Suicida: James Gunn compartilha novo pôster do filme

O Esquadrão Suicida: Pôsteres do filme reúnem todos os personagens, veja

Em seu perfil no Instagram (via Comic Book), Gunn publicou o cartaz do filme Os Doze Condenados (que pode ser conferido abaixo), estrelado por Lee Martin e dirigido por Robert Aldrich, e escreveu em sua legenda as hashtags #inspiration e #thesuicidesquad, indicando que o longa de 1967 o inspirou para a direção do novo filme da Força Tarefa X.

Em Os Doze Condenados, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, um major do exército dos EUA é ordenado para treinar e liderar uma equipe de 12 assassinos para uma missão onde eles precisam matar vários oficiais do exército nazista.

A temática é bem parecida com a de O Esquadrão Suicida, principalmente pelo detalhe de um oficial ter que liderar um grupo de condenados para uma missão extremamente perigosa, onde muitos podem acabar morrendo. Isso também mostra que Gunn teve bom gosto ao buscar inspirações para o novo filme.

Aproveite e confira a seguir os novos membros do Esquadrão Suicida: