Equipe do Oscar 2020 se pronuncia sobre ter esquecido de Luke Perry no memorial

Capa da Publicação

Equipe do Oscar 2020 se pronuncia sobre ter esquecido de Luke Perry no memorial

Por Raphael Martins

Todos os anos, a cerimônia do Oscar dedica um momento para relembrar de todos os profissionais que se foram durante o intervalo de tempo que separa uma premiação da outra. Este momento é conhecido como “In Memoriam” e atores, atrizes, produtores, diretores e outros trabalhadores do cinema aparecem em um vídeo emocionante ao som de uma bela canção.

Veja também:

Vingadores: Ultimato é primeiro filme de maior bilheteria que não conquista um Oscar

Sociedade de Efeitos Visuais responde piada de Cats no Oscar de maneira ácida

Fazendeiros criticam discurso de Joaquin Phoenix no Oscar

Mas nem sempre dá para se lembrar de todo mundo e é comum que alguns astros e estrelas sejam esquecidos. Na edição deste ano, sobrou para Luke Perry, astro de séries como Barrados no Baile, Oz e mais recentemente Riverdale, que não teve seu nome mencionado no memorial.

A internet não perdoou e criticou duramente a Academia nas redes sociais, em uma reação tão grande e significativa que a organização do Oscar precisou se comunicar para dar explicações. Em um comunicado oficial, eles se justificaram:

“A Academia recebe centenas de pedidos para incluir entes queridos e colegas da indústria no segmento In Memoriam do Oscar. Um comitê executivo representando cada filial considera a lista e faz seleções para a transmissão com base no tempo disponível limitado. Todas as inscrições estão incluídas no Oscar.com e permanecerão no site durante todo o ano. Luke Perry e Cameron Boyce são lembrados na galeria do Oscar.com”

A justificativa dada pela organização da premiação não ajudou muito a aplacar a ira dos fãs, já que eles praticamente disseram que Luke Perry e Cameron Boyce, esquecidos durante a cerimônia, não tinham as qualificações necessárias para serem lembrados no vídeo, ficando apenas na internet.

Outro ator célebre omitido pela cerimônia foi Sid Haig. 

Confira também: