Capa da Publicação

Entenda o relacionamento entre Deadpool e Treinador nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Devido a sua natureza imprevisível e um tanto quanto irritante, são poucos os personagens do universo Marvel que querem ficar perto do Deadpool, e ainda menos os que querem ser amigos dele. O mercenário tagarela está sempre com uma piadinha infame na ponta da língua, merecendo a fama de “persona non grata” entre heróis e vilões. Mas ainda assim, ele conseguiu fazer algumas amizades estranhas pelo caminho, como é o caso do vilão Treinador, com quem tem um relacionamento difícil de se explicar.

O primeiro encontro entre os dois personagens de seu em Deadpool #2 (via CBR), no qual o Treinador resolve lutar contra Deadpool para mostrar a seus alunos como seus métodos assassinos eram eficazes mesmo contra o mais letal dos inimigos. Mas o tiro sai pela culatra e o Treinador acaba derrotado, o que o enche de raiva e o faz prometer para si mesmo que um dia o mataria, tentando fazê-lo várias vezes conforme iam se encontrando por aí.

Mas o mundo dá voltas, e eventualmente, Deadpool precisou pedir a ajuda do Treinador após ser jurado de morte pela mercenária Cisne Negro. Seguindo o conselho de sua assistente Sandi, que já foi namorada do Treinador no passado, Wade Wilson o procura pedindo socorro, e para honrar a vontade da garota, ele atende o pedido. Começava aí a relação de tapas e beijos entre os dois personagens.

Anos depois, Treinador e Sandi trabalharam como Agente X acreditando que ele na verdade se tratava do próprio Deadpool, que teria sido deixado sem memória após seu confronto com a Cisne Negro. Quando a verdade sobre a identidade dele é revelada e tudo volta ao normal, com Deadpool novamente sendo quem é, os dois novamente testam sua força um contra o outro, mas desta vez de uma maneira mais amigável, com o treinador até oferecendo alguns conselhos de vida a Wade. Tudo isso serviu até para reatar a antiga reação do vilão copiador com Sandi, o que lhe fez sentir gratidão ao mercenário piadista.

Deadpool e Treinador nos quadrinhos: uma amizade difícil de entender

Em uma de suas fases mais depressivas, Deadpool contratou o Treinador para uma missão incomum: lhe tirar a vida. O vilão até tem a chance de matá-lo, mas se recusa, pedindo mais uma luta sem regras contra ele como uma forma de convencer seu amigo a superar seus problemas e se reerguer. Se isso parece confuso para você, é porque realmente é.

Com o Treinador finalmente sendo introduzido ao MCU em Viúva Negra e o terceiro filme do Deadpool finalmente confirmado no Marvel Studios, agora existe a possibilidade de os dois se encontrarem nas telas do cinema. E vocês, gostariam de vê-los trocando golpes e atuando juntos? Comentem!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael