Capa da Publicação

Dungeons & Dragons adiciona novo item de acessibilidade para o RPG de mesa

Por Matheus Takahashi

Dungeons & Dragons representa um grande marco para os jogos de RPG e de tabuleiro, trazendo conceitos que até hoje estão presentes em outros jogos do gênero. A série costuma trazer vários itens, armas e objetos que chamam a atenção por serem únicas e poderosas. E, visando a acessibilidade para jogadores com necessidades especiais, o jogo lançou oficialmente a Cadeira de Rodas de Combate (em livre tradução para Combat Wheelchair) como um novo item para ser usado nas sessões.

Veja também:

The Mandalorian fez referência a Dungeons & Dragons

Relics & Rarities: Atores de Demolidor e Luke Cage vão participar de série sobre Dungeons & Dragons!

Filme de Dungeons & Dragons contrata ex-produtor da Marvel

Ainda no início do mês (via Comic Book), a jogadora e artista Sara Thompson havia divulgado a sua criação, junto das regras de uso da Cadeira de Rodas de Combate no jogo. Nos primeiros parágrafos da descrição, ela explica que a ideia era permitir que jogadores com deficiências físicas pudessem participar das mesmas aventuras que os jogadores que não as tem. O design, que você confere a seguir, foi inspirado em cadeiras de rodas que são utilizadas em esportes paralímpicos, como basquete e rúgbi, por exemplo.

A nova cadeira também vem com várias opções de customizações e outros itens que ajudam na experiência de jogo, como por exemplo uma pedra mágica que permite que a cadeira levite para subir escadas. Ela também tem três tipos de ataque disponíveis, que podem ser usados como ataques corpo-a-corpo (melee) ou como ataques suplementares.

A nova Cadeira de Rodas de Combate de Dungeons & Dragons já está disponível para download gratuito, junto do manual de regras para usar o novo item em jogo.

Diga o que achou da novidade para nós e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus