Capa da Publicação

Duna: Warner está considerando manter lançamento do filme apenas nos cinemas

Por Evandro Lira

Uma das maiores polêmicas que se abateu na indústria do entretenimento em 2020 advém da decisão da WarnerMedia de lançar todos os seus filmes de 2021 nos cinemas e no HBO Max simultaneamente.

Agora, porém, de acordo com o Deadline, a empresa pode estar dando seus primeiros indícios de recuo. Em um novo relatório do portal, é mencionado que a Warner está considerando preservar o lançamento de Duna exclusivamente para as salas de cinema.

O longa de ficção científica estrelado por Timothée Chalamet, Oscar Isaac e grande elenco, está programado para estrear em 1 de outubro de 2021, e sendo assim, o estúdio tem esperanças de que até lá as vacinas da COVID já terão imunizado boa parte da população.

Logo de 'Duna'

‘Duna’ vai adaptar influente romance escrito por Frank Herbert

Denis Villeneuve, o diretor do filme, se mostrou insatisfeito com a decisão da Warner de lançar a obra no streaming porque, nas palavras dele, isso estaria “matando a franquia”. E de fato, o Deadline revela que o principal interesse por trás do recuo da empresa é a preservação do potencial de franquia que Duna oferece.

Entre os diversos títulos que foram anunciados com lançamento híbrido pela HBO Max estão também Godzilla vs Kong, Mortal Kombat e O Esquadrão Suicida. Mulher-Maravilha 1984, que estreia no mercado norte-americano neste fim de semana, será o primeiro filme a experimentar esse formato.

Por enquanto, o serviço de streaming HBO Max ainda não opera no Brasil.

Mas e aí, você prefere ver Duna nos cinemas ou no conforto do seu sofá? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira