Capa da Publicação

Duna: Fotos mostram personagens de Jason Momoa, Josh Brolin e mais, veja

Por Raphael Martins

O livro Duna é uma das maiores ficções científicas de todos os tempos. Escrito por Frank Herbert, a história era tida como “inadaptável” por décadas, especialmente depois do malfadado filme dirigido por David Lynch lançado em 1984. Agora, uma nova tentativa de transformar o livro em filme está em desenvolvimento, sob o comando do diretor Denis Villeneuve (Blade Runner 2049).

Veja também:

Duna ganha novas imagens imagens promocionais

Duna será o próximo O Senhor dos Anéis do cinema, diz membro da equipe do filme

Relançamento de A Origem deve trazer teasers de Duna e Godzilla vs Kong

Uma das passagens mais emblemáticas do livro é a perseguição no deserto de Arrakis, no qual o protagonista Paul Atreides corre por sua vida contra os famigerados vermes da areia, feras gigantescas e monstruosas que devoram tudo pelo caminho. No filme, Paul será vivido pelo ator Timothée Chalamet, que contou à revista Empire um pouco sobre a gravação da cena em questão.

Na entrevista, ele disse que Denis Villeneuve vem tentando evitar o máximo possível o uso de tela verde para compôr suas cenas, especialmente a da perseguição no deserto, gravada em Wadi Rum, na Jordânia:

“A parte de Wadi Rum é tão inspiradora que você pode muito bem ser perseguido por aquele cenário ao fundo. Não havia tela verde nem nada assim. Essa é uma das partes mais brilhantes do livro e do filme. Nós tínhamos os esboços. Isso foi uma lição para mim. Em Me Chame Pelo Seu Nome ou Menino Querido pode ser contra-intuitivo ver os storyboards, porque talvez você se limitasse baseado no ângulo da câmera ou algo assim. Aqui, é o oposto, porque para uma sequência onde um verme da areia está perseguindo você, não dá para só imaginar aquilo.”

O filme também teve novas imagens divulgadas, mostrando Paul Atreides ao lado de Chani (Zendaya), Duke Leto (Oscar Isaac) montando guarda com Gurney Halleck (Josh Brolin) e Duncan Idaho (Jason Momoa) em combate com suas lâminas gêmeas.

As imagens você confere na nossa galeria do filme aqui embaixo:

Duna tem estreia prevista para 18 de novembro de 2020.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael