Dragon Ball Super: Mangá revela nova habilidade do Vegeta

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Mangá revela nova habilidade do Vegeta

Por Evandro Lira

O mais recente capítulo do mangá de Dragon Ball Super veio para encerrar o arco do vilão Moro, mas acabou rendendo algumas discussões sobre o desenvolvimento de Vegeta, um personagem geralmente injustiçado pelos roteiristas.

Apesar de ter “falhado” com o Príncipe Saiyajin não lhe dando a oportunidade de acabar diretamente com Moro, o capítulo 66 do mangá pelo menos mostrou como Vegeta usou uma de suas habilidades mais poderosas de maneira bastante criativa (via CB).

Inicialmente, Vegeta tenta usar a técnica conhecida como Separação Forçada do Espírito para drenar o máximo de energia possível de Moro, deixando o seu inimigo mais fraco. Mas ao notar que a ação não estava sendo efetiva, Piccolo pergunta ao guerreiro se ele poderia usar a técnica de modo a causar o efeito contrário.

Se Vegeta conseguisse reunir o ki de outros personagens e enviasse a um fraco e exausto Goku, a vitória poderia ser deles. E é exatamente isso que ele faz. Vegeta usa então uma versão diferente de sua técnica, para criar uma enorme bola de energia não destrutiva que ajuda Goku a voltar à sua força total e acabar com Moro de uma vez por todas.

Dessa forma, o Guerreiro Z pode não ter tido o prazer de desferir o golpe final, mas acabou atuando como uma peça-chave da destruição de Moro.

Fique com: