Dragon Ball Super revela os efeitos negativos do Instinto Superior

Capa da Publicação

Dragon Ball Super revela os efeitos negativos do Instinto Superior

Por Leo Gravena

Dragon Ball Super trouxe adições interessantes à mitologia da franquia, mas uma da mais adoradas pelos fãs é o Instinto Superior (Ultra Instinct). No último capítulo do mangá o vilão Moro também conseguiu acessar o poder. Porém, não sem consequências.

Após ter derrotado o vilão, Goku decide não matá-lo, e, na verdade, decide ajudar Moro dando a ele uma semente dos deuses, restaurando sua vitalidade. Porém, obviamente, o vilão novamente tenta derrotar Goku após absorver os poderes de Merus com a mão decepada do antigo aliado de Goku. O que faz com que o Moro consiga entrar no estado de Instinto Superior.

Contudo, vemos ali o efeito negativo do grande poder. Conforme Moro utiliza o Instinto Superior, seu corpo começa a ficar maior e inchar, de uma maneira que lembrou os leitores de Akira. Acontece que o Instinto Superior não é um poder que pode apenas ser pego imediatamente e utilizado, o guerreiro tem que ganhar o direito de usá-lo, treinando seu corpo para que ele possa aguentar toda a energia divina.

Confira abaixo como o vilão acabou ficando:

Sem conseguir controlar essa quantidade gigantesca de poder, o corpo Moro entra em crise. Assim, ele é forçado a buscar um novo hospedeiro para si e acaba se fundindo com nada mais, nada menos, que o próprio planeta, deixando um grande gancho para o próximo episódio.

Aproveite e confira também: