Capa da Publicação

Doutor Estranho cria suas próprias manoplas nos quadrinhos

Por Raphael Martins

O Doutor Estranho possui um vasto arsenal de armas e artefatos místicos para auxiliá-lo em sua luta contra ameaças sobrenaturais e assegurar sua posição como o mago supremo do universo Marvel, como o Olho de Agamotto e e o Livro de Vishanti, mas isso não o impede de criar seu próprio armamento.

Veja também:

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode apresentar versões alternativas dos heróis Marvel

Irmão Vodu estará em Doutor Estranho 2, diz rumor

Artes de Doutor Estranho mostram versão sinistra de Dormammu e mais

Foi o que aconteceu em Dr. Strange: Surgeon Supreme #2, que chegou recentemente às comic shops americanas. Nesta edição, o vilão Destruidor encontra um novo pé de cabra para cometer seus crimes, mas este é especial: ele tem propriedades mágicas, sendo capaz de abrir fendas no próprio tecido da realidade.

Com a ajuda de outro vilão, o Maça, ele vai atrás do Doutor Estranho e, ao conseguir derrubá-lo, usa sua nova ferramenta para abrir uma fenda no peito do mago, revelando incontáveis versões alternativas do herói espalhadas pelo multiverso, todas sofrendo da mesma dor.

Mas é do Doutor Estranho que estamos falando, e ele sempre pensa em tudo. Em um último esforço, suas inúmeras versões se equipam com manoplas místicas criadas por eles mesmos para serem usadas especificamente para este tipo de situação. Com isso, ele manda os vilões longe usando uma energia dourada e depois volta a se erguer, pegando o pé de cabra mágico e a bola de demolição encantada com suas manoplas.

O mago supremo então faz uma espécie de “engenharia reversa” com a magia destrutiva das armas dos inimigos, usando-a para reconstruir a cidade que os vilões destruíram. Sem dúvidas, uma grande demonstração de poder do Doutor Estranho, que mostra mais uma vez por que é um dos personagens mais poderosos e temidos de todo o universo Marvel.

Confira imagens de Dr. Strange: Surgeon Supreme #2 em nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael