Divulgadas as primeiras críticas de Sonic: O Filme

Capa da Publicação

Divulgadas as primeiras críticas de Sonic: O Filme

Por Gus Fiaux

Nesta quinta-feira (13), chega aos cinemas brasileiros Sonic: O Filme, o filme que foi alvo de muitas polêmicas e controvérsias desde suas primeiras imagens oficiais. O longa teve que ser todo retrabalhado após o lançamento do primeiro trailer, que gerou um grande furor na internet por conta do visual do Sonic. 

Meses depois, o personagem teve sua aparência reconstruída para que ficasse mais fiel aos jogos da SEGA, e o resultado final vamos conferir ainda hoje. Agora, começaram a sair as primeiras críticas do filme… e pelo visto, parece ser um típico filme infantil!

Veja mais notícias de Sonic: O Filme:

Diretor de Sonic: O Filme fala sobre ansiedade com o novo visual do personagem

Diretor de Sonic diz qual foi o grande desafio para fazer o filme

Filme do Sonic deve ter duas cenas pós-créditos

A maior parte das críticas não condena nem enaltece Sonic: O Filme, e a recepção ao filme parece estar morna. O longa, de acordo com os críticos, não é muito inovador, mas oferece alguns bons momentos e traz Jim Carrey em mais um papel divertido. No entanto, alguns criticaram bastante o roteiro do projeto:

“O visual do Sonic foi infamemente corrigido após o primeiro trailer do filme, que despertou uma espécie de pânico na internet. Talvez os fãs devessem ter reclamado do roteiro também.”

– Time Out2/5

“Pode não se tornar um filme infantil clássico, mas se torna um bom e pequeno escapismo para toda a família. Isso, por si só, já vale um anel dourado.”

The Wrap

“E vocês pensando que consertar os dentes do Sonic fariam com que esse filme deixasse de ser um pesadelo…”

– IndieWireC-

“‘Sonic: O Filme’ é um filme divertido e engraçado para toda a família assistir, mas provavelmente vai correr das suas memórias tão rápido quanto o Sonic coleta anéis.”

– Digital Spy3/5

“Carrey é a arma mais valiosa do filme, nos fazendo chafurdar no quão ridícula é essa tentativa, enquanto nunca fica num pedestal acima [do filme].”

Vulture

“Sim, é aquele tipo de filme: uma comédia com falatório sobre família, que parece ter sido escrito por um comitê e dirigido por um robô indiferente.”

– AV ClubD+

“Toda vez que Carrey entra em tela, ele inspira grandes gargalhadas com suas clássicas caretas e trejeitos.”

CinemaBlend3,5/5

Ou seja, pelo visto, a nova aventura do personagem não está sendo amado nem extremamente odiado por ninguém. O longa parece estar caindo num meio termo, com críticas razoáveis. No fim, parece ser um bom filme infantil, que não faz nada inovador e nem tem interesse em revolucionar o cinema.

Na galeria abaixo, fique com cartazes e imagens do filme:

Sonic: O Filme entra em cartaz nos cinemas brasileiros nesta quinta feira, dia 13 de fevereiro.