Capa da Publicação

Disney+ pode adicionar uma sessão para adultos em seu catálogo

Por Gus Fiaux

Disney+ está se tornando muito popular no mundo todo. Enquanto falta pouco tempo até o streaming chegar ao Brasil, a Disney continua preparando algumas mudanças e melhorias em sua plataforma, que originalmente foi concebida como um serviço “para toda a família” – mas que logo deve incorporar produções mais adultas.

Abaixo, veja mais notícias do Disney+:

Disney+ ganha trailer para lançamento no Brasil

Disney+ confirma data oficial do lançamento no Brasil

Séries da Marvel no Disney+ retomarão suas filmagens em breve

No Twitter, o jornalista Bill Hunt comentou sobre rumores que têm ouvido nos últimos dias, de que a Disney pode abrir uma seção adulta no catálogo do Disney+, que contaria com os materiais de estúdios como Fox, MGM Touchstone Pictures. Para entrar nessa seção, seria necessário apresentar um código de acesso PIN.

“Estou ouvindo rumores interessantes de algumas fontes nos últimos dias, de que a Disney está criando essencialmente uma seção mais adulta no Disney+, que requer um código de acesso. E é ali que todo o conteúdo da Fox e da MGM vai ficar, incluindo muitas coisas em 4K.”

Muitos então se questionaram a respeito da utilidade da Hulu, o streaming secundário da Disney que abriga essas produções mais adultas da Fox e de outros estúdios. Porém, de acordo com Bill, essa mudança será feita justamente para trazer mais alcance para esse tipo de produção, uma vez que a Hulu só está disponível no Japão e nos EUA:

“Faz bastante sentido que alguns desses títulos da Fox e da MGM vão para o Disney+, porque [o streaming] já tem um alcance internacional maior que a Hulu (que só está disponível nos Estados Unidos e no Japão).”

Faz bastante sentido que a Disney tente lançar uma parte mais “adulta” em seu catálogo para burlar essa situação da Hulu. No Brasil, todo o conteúdo estaria disponível no Disney+, o que traria de vez todas as produções da Fox para um só lugar. Ainda assim, não sabemos se essa mudança realmente será realizada pela Disney.

Abaixo, veja 10 produções originais do Disney+ que queremos ver:

Disney+ chega ao Brasil em novembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux