Disney dará licença não remunerada para seus funcionários

Capa da Publicação

Disney dará licença não remunerada para seus funcionários

Por Matheus Takahashi

Com a pandemia do COVID-19, o novo coronavírus, ainda assolando o planeta, em especial os Estados Unidos, que agora são o epicentro da doença no mundo, empresas de todos os ramos do mercado estão tomando medidas para prevenir mais causalidades e/ou evitar prejuízos. E a Walt Disney Company, nesta semana, tomou uma medida impopular em relação aos seus funcionários.

Saiba mais sobre o mundo Disney:

Disney+ está desenvolvendo algo relacionado aos X-Men, afirma jornalista

Executivos da Disney sacrificam seus salários para ajudar os funcionários da empresa

David Harbour não é contra a ideia de lançar Viúva Negra direto no Disney+

Nesta quinta-feira (2), a companhia anunciou que, a partir de 19 de abril, seus funcionários estarão em licença não-remunerada, e a decisão se aplicará ao todos os seus funcionários ao redor do mundo. Até o dia 18, véspera do início da licença, os empregados ainda terão garantidos seus pagamentos e benefícios, segundo a companhia.

A Walt Disney Company afirmou também que nenhum dos funcionários irá perder o emprego, e que serão mantidos seus planos de saúde. No casos dos funcionários americanos, eles serão elegíveis para participar do programa de seguro-desemprego em seu país. Aqueles que já participam dos programas educacionais da empresa continuarão a receber seu conteúdo.

Mês passado, a companhia fechou seus parques temáticos em todo o mundo, assim como suas lojas de varejo e estúdios. Uma outra consequência é o adiamento de novos filmes, como Viúva Negra e Mulan, uma vez que cinemas em todo o planeta fecharam as portas, para evitar que o coronavírus se espalhe ainda mais. Em adição, a Disney adiantou o lançamento digital do filme Dois Irmãos: uma Aventura Fantástica, na sua plataforma de streaming Disney +.

Saiba mais sobre a Disney+ nas nossas listas: