Disney levará musical Hamilton para os cinemas

Capa da Publicação

Disney levará musical Hamilton para os cinemas

Por Raphael Martins

Em 2015, o ator, diretor e produtor Lin-Manuel Miranda criou um verdadeiro fenômeno cultural com o musical Hamilton, que contava a conturbada e emocionante história de Alexander Hamilton, o primeiro secretário do tesouro dos Estados Unidos e um dos pais fundadores do país, unindo números tradicionais de música com muito rap hip hop.

O musical fez um sucesso estrondoso, sendo referenciado em vários filmes e séries e transformando Lin-Manuel Miranda em uma estrela de primeira grandeza. Agora, é hora do espetáculo ser mostrado nos cinemas.

Veja também:

Em seu perfil oficial no Twitter, Miranda confirmou que a Disney distribuirá Hamilton nos cinemas do mundo inteiro, com o elenco original e tudo mais:

“Disney apresenta:

Hamilton.

Com o elenco original da Broadway.

Filmado no palgo do  Richard Rodgers Theatre.

Em um cinema perto de você.

15 de outubro de 2021.”

Como o tweet deixa bem claro, esta não será uma adaptação da peça, com novos cenários, novas músicas e outras coisas que estamos acostumados a ver em filmes baseados em musicais, e sim o próprio espetáculo exibido tal e qual sempre foi.

Bob Iger, presidente da Disney, se mostrou muito empolgado em um comunicado oficial:

“Lin-Manuel Miranda criou uma experiência teatral inesquecível e um verdadeiro fenômeno cultural, e foi por um excelente motivo que Hamilton foi ovacionado como um verdadeiro trabalho de arte. Todos os que assistiram com o elenco original nunca esquecerão dessa experiência singular. Estamos empolgados por termos a oportunidade de dividir a mesma experiência da Broadway com milhões de pessoas ao redor do mundo.”

Animados para ver Hamilton nos cinemas?

Veja imagens de His Dark Materials, que tem Lin-Manuel Miranda no elenco, na nossa galeria: