Capa da Publicação

Disney deve lançar alguns filmes direto para streaming, diz presidente do estúdio

Por Evandro Lira

Com os cinemas fechados por tempo indeterminado, a indústria cinematográfica anda tentando se adaptar às circunstâncias. A Disney, por exemplo, alterou todo o seu calendário de estreias e ainda anunciou que um filme de alto orçamento, Artemis Fowl, chegará direto pelo Disney+ (via Barrons).

Veja também:

VÍDEO: Todos os filmes adiados em 2020 e suas novas datas

Filmes da Fase 4 da Marvel chegarão mais cedo no Brasil

Toda Fase 4 da Marvel é alterada, confira as novas datas

Agora, o presidente executivo da Disney, Bob Iger, confirmou que outros filmes no futuro terão o mesmo destino. Segundo ele, os longas carros-chefe do estúdio, como Mulan e Viúva Negra, seguem programados para estrear na tela grande, no entanto, outros filmes podem acabar indo parar apenas no streaming.

“Há alguns que decidimos colocar no Disney+. Já anunciamos um, Artemis Fowl, que seria lançado nos cinemas”, disse Iger. “Outros simplesmente adiamos. Em alguns casos, colocamos eles mais cedo no Disney+, como Frozen 2 e, especialmente, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, esse estava nos cinemas quando tudo aconteceu. Deixamos ele à venda por algumas semanas e acabamos de colocar no Disney +. Em termos de filmes posteriores a Artemis, pode haver mais alguns que acabaremos colocando diretamente no Disney+, mas, na maioria dos casos, no caso dos grandes filmes da Disney, vamos esperar por vagas. Em alguns casos já anunciamos novas datas.”

Por enquanto, é difícil imaginar algum outro filme da Disney que eles optem por colocar direto em sua plataforma digital, visto que a maioria deles tem orçamentos absurdos e fazem grandes números nas bilheterias.

Você tem alguma aposta? Os Novos Mutantes talvez? Lembrando que o longa dos X-Men foi um dos únicos a não ganhar uma nova data no calendário da Disney.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira