Diretor conta como seria o filme cancelado do Exterminador

Capa da Publicação

Diretor conta como seria o filme cancelado do Exterminador

Por Gus Fiaux

Universo Estendido da DC Comics finalmente está começando a se ajeitar, agora que a Warner está mais atenta para o planejamento futuro. Há alguns anos, no entanto, vários filmes chegaram a ser anunciados e nunca foram desenvolvidos – como é o caso do longa solo do Exterminador, que contaria com Joe Manganiello reprisando seu pequeno papel de Liga da Justiça. 

Abaixo, veja mais notícias de filmes da DC Comics:

Diretora de Aves de Rapina fala sobre filme se conectar a outros longas da DC

Patty Jenkins diz que filme das Amazonas virá antes de Mulher-Maravilha 3

Diretor de Shazam! revela que esqueceu de colocar o logo da DC Comics no filme

Em uma entrevista ao Yahoo! Movies UK, o diretor Gareth Evans (Apóstolo, Operação Invasão), que havia sido chamado pela Warner Bros. para comandar o filme do mercenário, falou um pouco a respeito do projeto e do cancelamento.

Ele explica que estava bem animado com a ideia e que fez reuniões com o estúdio e com o ator:

“Na verdade, eu estava bem entusiasmado e animado com o Exterminador na época, quando me ofereceram o filme. Eu me encontrei com eles e falei sobre o assunto, e certamente estava ligado ao filme em algum momento. Eu falei com Joe Manganiello, que estava confirmado para estrelar como Exterminador. Eu falei com ele há algum tempo, e nós dois lamentamos que isso não tenha acontecido.”

Além disso, Evans também explicou as ideias que tinha para o filme. Apesar de não ter detalhado a história, ele falou que o filme seria “realista” e “visceral“, mesmo inserido no contexto fantasioso do Universo Estendido da DC Comics:

“Nós tínhamos ideias do tipo de estilo que queríamos seguir, que seria mais ligado a um estilo mais realista que eu tenho, mas devido ao mundo onde o filme se situa, teria me permitido ser mais fantasioso e um pouco mais estilizado. Nós poderíamos ter seguido áreas bem interessantes… Tínhamos algumas ideias bem corajosas, de forma que o filme poderia ter sido realmente visceral e muito divertido.”

Atualmente, parece que a Warner está renegando tudo que foi construído nos filmes de Zack Snyder – inclusive o que envolvia personagens secundários e menores. Agora, a franquia está indo em outra direção, que não depende totalmente de uma continuidade ou de um universo compartilhado – e os resultados já estão saindo em filmes como Shazam! Aves de Rapina.

Abaixo, relembre 10 questões que Liga da Justiça deixou para o futuro do Universo Estendido da DC Comics:

Liga da Justiça está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux