Diretor de Thor: Love and Thunder diz que Marvel pode mudar Jane Foster no filme

Capa da Publicação

Diretor de Thor: Love and Thunder diz que Marvel pode mudar Jane Foster no filme

Por Raphael Martins

Embora tenha ganho um Oscar na categoria melhor roteiro adaptado pelo filme Jojo Rabbit no domingo passado, não há descanso para Taika Waititi. No momento, o premiado diretor, ator e produtor trabalha duro para dar vida a outro projeto importante, Thor: Love and Thunder, o quarto filme do deus do trovão da Marvel.

De longe, o que mais chama a atenção dos fãs para a nova aventura é o fato de que ele apresentará a personagem Jane Foster (Natalie Portman) como a poderosa Thor, empunhando o Mjolnir e usando os mesmos poderes trovejantes que o herói vivido por Chris Hemsworth. Mas pode haver um porém aí.

Veja também:

Christian Bale será um vilão intergalático em Thor: Love and Thunder, diz site

Diretor de Thor: Love and Thunder diz quando filmagens irão começar

Chris Hemsworth ainda não leu o roteiro de Thor: Love and Thunder

Ao ser perguntado pela revista Variety se a personagem também teria que lidar com um câncer no filme – um dos principais traços da heroína nos quadrinhos -, o diretor respondeu que isso depende inteiramente do Marvel Studios, que pode muito bem mudar esse aspecto da personagem:

“Nós não sabemos. O arco dos quadrinhos foi uma grande inspiração e influenciou os primeiros rascunhos, mas na Marvel, nós sempre mudamos alguma coisa. Eu diria que, no momento, e em dois anos, será o completo oposto – ou aquela coisa não existirá. Nós continuamos escrevendo mesmo na pós-produção.

Ele também disse que está aberto sobre explorar a sexualidade de Valquíria (Tessa Thompson) no filme:

“Eu acho que sim. A personagem não é minha. Mas com os atores, sinto o que quer que os deixe confortáveis – quer eles sintam que há uma escolha natural ou uma maneira natural por onde um personagem possa ir – então eu costumo apoiar muito. Se Tessa quiser fazer isso, eu estou dentro.”

Taika Waititi está certo quando diz que o Marvel Studios costuma mudar coisas na origem ou motivação de seus personagens, para que se adequem melhor ao universo nos quais estão inseridos. Se o mesmo acontecerá com Jane Foster e Valquíria, só nos resta esperar para ver.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Thor: Love and Thunder chega aos cinemas em novembro de 2021.