Diretor de fotografia de Shazam! explica como novo filme da DC se compara a Coringa

Capa da Publicação

Diretor de fotografia de Shazam! explica como novo filme da DC se compara a Coringa

Por Gus Fiaux

DC Comics está tendo uma sucessão de vitórias, seja nos cinemas ou em outras mídias. Em 2019, a Warner apostou ferrenhamente em Coringa, o que rendeu ao estúdio onze indicações ao Oscar e vários prêmios. E com isso, a franquia está disposta a seguir direções ainda mais ousadas.

Um dos próximos projetos da DC/Warner é Adão Negro, o filme protagonizado por The Rock e que fará parte do Universo Estendido da DC. Desde já, todos os envolvidos na produção estão dizendo que o longa é “inovador” e vai revolucionar os filmes de super-heróis, mas todos sabem que não será uma mudança tão brusca.

Em entrevista ao Observer, o diretor de fotografia Lawrence Sher – que trabalhou em Coringa e vai cuidar da cinematografia de Adão Negro – disse que o filme é bem diferente, sendo mais tradicional e mais fiel aos quadrinhos:

“A boa notícia é que não vamos começar a filmar até julho. Então, eu vou começar minha pesquisa e a fase de desenvolvimento, para descobrir como o filme vai ser. É bem importante para mim, porque toda vez que eu começo a fazer um filme ou um novo projeto, eu sempre quero que seja melhor que o último no qual eu trabalhei. Estou bem animado para ‘Adão Negro’, porque é diferente de ‘Coringa’. É um filme levemente mais tradicional e está realmente se baseando nas HQs.”

Vale lembrar que Adão Negro servirá como um spin-off de Shazam!, preparando o caminho para o encontro dos dois. Por conta disso, é bem provável que siga uma rota mais “tradicional” dos filmes de super-heróis, ainda que possa trazer várias inovações para o Universo Estendido da DC Comics. 

Veja mais notícias de Adão Negro:

The Rock diz que o Adão Negro irá mudar tudo no Universo DC

Dwayne Johnson compartilha fotos de seu treinamento para Adão Negro

Mulher-Gavião pode estar no filme de Adão Negro

Na galeria abaixo, fique com artes de fãs:

Adão Negro chega aos cinemas em dezembro de 2021.