Direitos do Besouro Verde são adquiridos por nova produtora

Capa da Publicação

Direitos do Besouro Verde são adquiridos por nova produtora

Por Raphael Martins

O super-herói Besouro Verde surgiu em um programa de rádio ainda nos anos 30, sendo mais lembrado pelo famoso seriado de televisão da década de 60, onde o lendário Bruce Lee vivia Kato, o parceiro do herói.

Nas décadas seguintes, os direitos do personagem passaram por vários estúdios de cinema, entre eles a Columbia Pictures, que em 2011 lançou um filme estrelado por Seth Rogen no papel do herói que foi um enorme fracasso de crítica e bilheteria.

Agora, o personagem ganhará uma nova chance no cinema pela produtora Amasia Entertainment, que venceu uma longa disputa com outros estúdios pelos direitos do personagem. Michael Helfant, co-fundador do estúdio e ex-presidente do Marvel Studios, soltou um comunicado onde oficializou o a novidade:

“Quando eu era criança, o Besouro Verde era uma das minhas séries de TV preferidas. Eu amava tudo sobre ela – o Besouro Verde, Kato e, é claro, o Beleza Negra. Eles eram legais demais! Foi pessoalmente doloroso deixá-los para trás quando saí da [produtora] Dimension. Então eu tentei adquirir a propriedade novamente na Marvel antes de ir para a Sony, e novamente em 2017 antes de ir para a Paramount. Esta é uma franquia clássica de super-heróis única. Somos muito fãs aqui na Amasia e estamos empolgados por criar algo novo e realmente digno do legado desta propriedade. Um novo mundo que seja relevante e excitante, respeitando e honrando a visão original do criador George W. Trendle.”

Bradley Gallo, presidente da divisão de TV e cinema da Amasia Entertainment, também não escondeu a empolgação quanto a produzir um novo filme do Besouro Verde:

“Desde que conheci Michael [Helfant], ele sempre expressou seu amor pelo Besouro Verde, e passou esse vício para mim. Estou ansioso para levar o filme à América e à Ásia – e sou muito grato por estar nessa jornada com Michael, a Amasia e os fãs!”

O novo filme do Besouro Verde ainda não tem nenhuma previsão de lançamento.

Veja também:

Lendas das artes marciais – Bruce Lee!

Besouro Verde – Nicolas Cage quase foi o vilão do filme!

O Besouro Verde – Paramount está trabalhando em um reboot do filme!

Confira também: