Capa da Publicação

Diablo IV: Blizzard revela vários detalhes do jogo

Por Gus Fiaux

Um dos jogos mais aguardados dos próximos anos, Diablo IV promete continuar a franquia com novos elementos e ainda mais ação. A Blizzard tem dado aos jogadores atualizações trimestrais a respeito do desenvolvimento, e agora temos novidades a respeito da produção do game, que estará disponível para PlayStation 4 5Xbox One Series X PC.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo a franquia Diablo:

Diablo IV ganha novos detalhes liberados pela Blizzard

Diablo IV: Diretor diz que jogo ainda está longe de ser lançado

Animações de Diablo e Overwatch estão em desenvolvimento

Para os diálogos, haverá conversas mais próximas que irão usar jogos e truques de câmera – o que por si só já difere de Diablo III, que trazia painéis com o nome dos personagens e seus retratos. Para essa nova mecânica, os desenvolvedores vão usar uma mistura de ferramentas e câmeras manualmente coreografadas. Para interações com NPCs, a câmera é trazida para perto, ainda que seja uma visão isométrica.

Contudo, para conversas mais complexas, o mesmo uso de câmeras é utilizado, mas com movimentos menos genéricos e mais manuais. Os movimentos dos personagens também receberão mudanças para abrigar essa fluidez nas interações importantes. O jogo também trará cutscenes em tempo-real, dando ao jogo uma abordagem mais cinematográfica.

No que diz respeito ao mundo aberto, a Blizzard anunciou algumas mudanças que foram feitas com base na recepção dos usuários. De acordo com a desenvolvedora, o tempo dos jogadores que interagiram com o mundo aberto e as sidequests aumentou o dobro em comparação aos jogadores beta que apenas focaram na história principal e nos cenários apresentados ao longo da história.

Foi anunciado também um novo sistema de mapa chamado “acampamentos”, um tipo de base inimiga que, uma vez conquistada, dá lugar a uma base para aliados e NPCs. Cada acampamento terá inimigos e condições específicas – por exemplo, há um que fica em uma cidade amaldiçoada, onde todos os habitantes se tornam pilhas de sal e cinzas.

Por fim, a Blizzard também falou dos desafios em fazer um modo multiplayer que permita aos jogadores uma experiência coletiva sem se tornar um MMO completo. A ideia é fazer áreas em que um jogador precisa entrar sozinho, como criptas, cavernas e masmorras, apesar de ter outras áreas onde o auxílio de outros jogadores pode ser fundamental para vencer batalhas.

Abaixo, veja os 10 melhores jogos da Blizzard:

Ainda não há previsão de lançamento para Diablo IV.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux