Demon’s Souls: Remake do game quase ganhou um modo de jogo fácil

Capa da Publicação

Demon’s Souls: Remake do game quase ganhou um modo de jogo fácil

Por Márcio Jangarélli

O remake de Demon’s Souls para o PlayStation 5 já está entre nós e é tudo o que os fãs poderiam querer do game: um visual fantástico, mas com aquele desafio que só poderia ter vindo originalmente da FromSoftware. Porém, quase – quase – que um modo fácil foi integrado no título.

Jogos da franquia Souls geralmente não agradam o grande público por conta da dificuldade que apresentam. É uma assinatura da desenvolvedora, a FromSoftware, criar desafios absurdos, mas superáveis, nesses games. Demon’s Souls, inclusive, é considerado um dos mais difíceis da família, com sistemas mais complexos, menos fogueiras e tudo mais.

Agora, para o remake de Demon’s Souls para PlayStation 5, a Bluepoint Games, responsável pelo projeto, chegou a considerar incluir um Easy Mode no game, mas desistiu. Quem falou sobre isso foi o diretor criativo do estúdio, Gavin Moore, em entrevista ao Washington Post (via Kotaku).

De acordo com Moore:

Ainda que tenhamos considerado e discutido um modo fácil, nós decidimos no final que não era nosso lugar – sendo meramente guardiões desse jogo incrível – adicionar algo que fundamentalmente iria alterar seu balanço”.

O que você acha de um game Souls com modo Easy? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre Dark Souls: