Demon Slayer: Novo filme do anime bate recordes de bilheteria em sua estreia

Capa da Publicação

Demon Slayer: Novo filme do anime bate recordes de bilheteria em sua estreia

Por Márcio Jangarélli

Depois de conquistar o público com mangá e anime, Demon Slayer atingiu um novo pico: Mugen Train, o primeiro filme adaptando a obra de Koyoharu Gotōge bateu recordes de bilheteria em seu final de semana de estreia no Japão.

Mugen Train, ou “O Trem Infinito”, adapta a saga de mesmo nome do mangá e serve como continuação direta do anime. O filme foi anunciado logo depois do episódio final da animação de Demon Slayer, no ano passado, e foi lançado na última sexta-feira, 16 de Outubro, nos cinemas japoneses.

Mesmo em meio à pandemia, o resultado do primeiro final de semana do filme de Demon Slayer é impressionante. De acordo com a Variety, o longa lucrou $44 milhões de dólares em apenas três dias, $12 milhões apenas no dia de lançamento. 403 cinemas receberam a produção e a audiência bateu a marca de 3.42 milhões de pessoas.

Comparado a outros títulos, Kimetsu no Yaiba superou o primeiro final de semana de Frozen 2, que faturou $30 milhões, e o total da terceira maior bilheteria de 2020 no país, Confidence Man JP: Princess, que fechou com $36 milhões. 

Mugen Train ainda bateu o recorde de maior abertura de bilheterias e maior final de semana nos cinemas do Japão, fazendo com que as normas de segurança impostas por conta da pandemia fossem suspensas para atender à demanda.

Ansioso para assistir o Trem Infinito de Kimetsu no Yaiba? Demon SlayerThe Movie: Mugen Train chega ao ocidente apenas em 2021.

Terminou a notícia? Veja agora nossa lista com tudo o que você precisa saber sobre o primeiro filme de Demon Slayer: