Capa da Publicação

Demolidor derrota facilmente grande vilão do Homem-Aranha nas HQs

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Comparado a heróis como Thor, Hulk ou Doutor Estranho, o Demolidor pode não parecer muito impressionante. Mas quem conhece o personagem sabe que, ainda que não seja tão poderoso quanto outros heróis da Marvel Comics, subestimá-lo em combate é uma péssima ideia.

Veja também:

Charlie Cox não acredita no retorno da série Demolidor

Fã cria montagem da abertura de Demolidor com tema do Batman

Artista imagina Homem-Aranha e Demolidor juntos no Universo Cinematográfico Marvel

Foi o que o Rino, um dos inimigos mais perigosos do Homem-Aranha, aprendeu na marra em Daredevil #20 (via CBR), que foi lançada recentemente nos Estados Unidos. Nesta edição, um chefão do crime local contrata um grupo de vilões mercenários para aterrorizar a cidade, e é quando eles tomam a infeliz decisão de fazerem uma parada no bairro do homem sem medo.

Acompanhado de Metalóide, Bala, Ossos Cruzados e Mercenário, Rino é confrontado pelo Demolidor e alguns aliados um tanto quanto incomuns, como Mary Tifoide e o próprio Rei do Crime. Mary não dá conta de Rino, e então o herói decide resolver a questão ele mesmo, o que faz de maneira implacável e genial.

O homem sem medo atrai o vilão até um pier, e quando Rino vai para cima dele, o herói salta por sua cabeça e prende seu pescoço usando seus bastões, o derrubando. Em seguida, ele enfia a empunhadura quebrada de uma faca tirada das mãos do Ossos Cruzados bem na garganta do vilão, o incapacitando de vez.

Com Rino derrotado, o Demolidor desvia sua atenção para os demais vilões, derrotando a todos em questão de minutos. E mesmo após o combate brutal, ele ainda consegue mostrar que é um verdadeiro herói, tirando o cabo da faca da gargante de Rino para salvar sua vida.

Definitivamente, o Demolidor é um dos maiores, senão o maior, herói urbano da Marvel, e nessa edição ele mostrou o porquê. É sempre emocionante vê-lo em ação, ainda mais contra adversários tão ou mais poderosos do que ele.

Confira nossa lista com as 10 melhores fases do Demolidor nos quadrinhos:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael