Jim Lee responde rumores de possível compra da DC pela Marvel

Capa da Publicação

Jim Lee responde rumores de possível compra da DC pela Marvel

Por Lucas Rafael

A DC Comics, gigante do mercado editorial de quadrinhos americanos responsável por abarcar publicações de personagens como Batman, Superman, Mulher-Maravilha e muito, muito mais, anda passando por um período gerencial turbulento. As mudanças internas na empresa incluem o afastamento de Dan Didio, que havia se tornado sinônimo com a empresa por uma década. Devido à fase instável da DC, um rumor surgiu afirmando que a editora seria comprada por sua principal concorrente: a Marvel Comics. Agora, durante um painel na C2E2, o executivo Jim Lee abordou esse rumor (Via: Newsarama) e comentou a fase atual da empresa.

A seguir, veja mais notícias da DC Comics:

Dan DiDio, ex-editor da DC Comics, fala pela primeira vez sobre sua saída da editora

Punchline, a nova “namorada” do Coringa: Tudo sobre a personagem da DC Comics

Batman e Superman irão enfrentar o primeiro supervilão da DC nas HQs

Batman Ninja, anime da DC, ganhará adaptação para o teatro

Segundo Lee, não há razão para nos preocuparmos com uma compra da DC pelas mãos da Marvel, nem de qualquer outra companhia:

“Para abordar algumas das coisas que saem por aí, há rumores… especulações. Eu não daria crédito para eles. A DC existe há 85 anos, e estaremos na ativa por mais 85 anos. Espero estar realizando este painel em 85 anos.”

Ou seja, a declaração de Lee deve ser o suficiente para cessar os rumores ventilados acerca de uma compra pela Marvel – que já eram bem absurdos, sejamos sinceros. Não é como se a Warner, com o sucesso de bilheterias advindo de propriedades DC Comics tais como Coringa, fosse abrir mão dessa mina de ouro para outra companhia.

E aí, você botava fé nesses rumores? Comente!

A seguir, veja 10 vilões que ainda queremos ver no Universo Estendido da DC: