DC apresenta o Coringa do futuro em nova HQ do Batman

Capa da Publicação

DC apresenta o Coringa do futuro em nova HQ do Batman

Por Evandro Lira

A DC Comics revelou a existência de uma nova versão do Coringa, que se encontra na linha do tempo futura das histórias do Batman, como parte da HQ Batman/Catwoman de Tom King (via CB).

O quadrinho foca em três linhas temporais diferentes da vida de Bruce Wayne e Selina Kyle. E é exatamente na história do futuro que conhecemos o Velho Coringa do Universo DC.

Na edição Batman/Catwoman #1, uma Selina grisalha dirige até um estacionamento de trailers, onde encontra um “velho amigo” sentado assistindo TV. Os dois tem uma conversa amigável, e aos poucos vamos percebendo que o homem conhece o segredo da vida dupla de Selina bem como sua relação com Bruce.

Ao final da HQ, descobrimos que o velho aposentado é, na verdade, o Coringa. E isso é, sem dúvida, uma surpresa devida a natureza da conversa terna e cheia de nostalgia entre os dois.

Eles discutem o que aconteceu com a Bat Família e sobre a morte do Batman após descobrir um câncer; o Coringa também parece ter tido uma família, pois tem fotos de crianças pelo trailer.

Com a morte de Bruce, Selina revela que veio para ver o Coringa pois finalmente o Batman não estaria mais lá para protegê-lo. Selina estava ali para matar o Coringa, e a única reação do vilão é dar uma risada macabra e satisfeita.

O que acontecerá a partir disso, descobriremos com a próxima edição.

Vale lembrar que Batman/Catwoman é parte do selo DC Black Label, o que pode significar que toda essa história não faz exatamente parte do cânone dos personagens.

Fique com: