Capa da Publicação

David Giler, roteirista e produtor da franquia Alien, morre aos 77 anos

Por Gabriel Mattos

David Giler, roteirista e produtor que trabalhou em cada filme da franquia Alien, faleceu neste final de semana aos 77 anos. O cineasta é mais uma vítima do câncer.

A informação veio de seu amigo de longa data e produtor de Alien: O Sétimo Passageiro, Walter Hill. Em declaração oficial, ele disse:

“Se você conheceu David, você sabe como ele era especial. Sua personalidade mágica é difícil de descrever: engraçada, irritada, extremamente inteligente, um ávido leitor; foi meu privilégio escrever e produzir ao seu lado. E mais importante, ter essa amizade próxima e profunda por quase 50 anos.”

Walter Hill e David Giler

Giler começou sua carreira escrevendo para televisão, trabalhando em séries de renome como O Agente da U.N.C.L.E. e A Lei de Burke. Para o cinema, ele também escreveu filmes como Um Dia a Casa Cai e As Loucuras de Dick & Jane.

Na franquia Alien, ele esteve envolvido até mesmo no crossover Alien vs Predador. Sua próxima contribuição para a franquia seria a série de Alien anunciada recentemente para o Star+.

David Giler morreu pacificamente em sua casa em Bangkok, deixando uma irmã: Kendall Giler.

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse