Fãs lançam curta incrível focado em Hera Venenosa, confira

Capa da Publicação

Fãs lançam curta incrível focado em Hera Venenosa, confira

Por Chris Rantin

Conhecida como uma das personagens mais poderosas – e sedutoras – da galeria de vilões do BatmanHera Venenosa conquistou uma legião de fãs com seu charme, história conturbada e habilidades incríveis. A vilã recentemente tem ganhado destaque na animação da Arlequina, com quem terá um romance, assim como acontece nos quadrinhos. Agora, fãs lançaram um curta-metragem incrível focado na personagem.

Veja também: 

Animação da Arlequina faz referência ao Homem de Ferro

Kaley Cuoco confirma romance entre Arlequina e Hera Venenosa na série animada

Novo episódio da série da Arlequina faz piada com fãs de Zack Snyder

Leah McKendrick, escritora, diretora e atriz do curta-metragem Pamela & Ivy, explicou em uma entrevista para o Collider, que o projeto visa mostrar a importância na história de Hera Venenosa, quebrando a representação sexualizada que a vilã costuma receber.

Essas representações de mulheres são transmitidas globalmente e eu acho que é importante não reduzí-las a caricaturas loucas e hiper-sexualizadas cujo comportamento nunca é explicado,” argumenta McKendrick.

Mariah Owen, produtora do projeto, adiciona:

Com Pamela & Ivy sendo criada por duas cineastas fortes, nós quisemos mostrar como é viver em um mundo patriarcal, algo que conhecemos de nossas vidas pessoais e das tribulações dentro da indústria de entretenimento.

 

Queríamos entender de onde vem a hiper-sexualização das versões anteriores da Hera Venenosa. Usar o que ela tem é a magia e o mistério nela; é o preço que ela pagou na busca pela sobrevivência – e ela teve que sobreviver a vida inteira. Em nossa história de origem, o espectador tem a chance de simpatizar com ela e ver a vida através dos olhos dela pela primeira vez. Você entende que ela cresce de onde foi plantada.”

No curta acompanhamos a história de Pamela, uma criança que foi sequestrada e cresceu em um lar abusivo, desenvolvendo um transtorno psicológico e uma forte relação com plantas. Ao ser resgatada, ela tem dificuldades para se acostumar com o novo lar. Finalmente, vemos a personagem em seu estudo com plantas, sendo cobaia de um experimento que deu errado e lhe garantiu poderes, algo que ela usa para enfrentar o crime enquanto ainda luta com seus transtornos de identidade e traumas do passado.

Confira abaixo:

Vale lembrar que tanto Cathy Yan (diretora de Aves de Rapina), quanto Margot Robbie já declararam o interesse em trazer Hera Venenosa para os cinemas, desenvolvendo um romance entre ela e Arlequina. Contudo, a Warner continua mantendo a vilã na geladeira, sem dar detalhes sobre quais planos possui para a personagem.

Na animação da Arlequina, Hera Venenosa foge da representação sexualizada, sendo apresentada como uma eco-terrorista que só está tentando salvar o meio-ambiente e ajudar sua amiga.

Fique com 10 motivos para assistir Harley Quinn aqui embaixo: