Capa da Publicação

Fãs lançam curta incrível focado em Hera Venenosa, confira

Por Cristiano Rantin

Conhecida como uma das personagens mais poderosas – e sedutoras – da galeria de vilões do BatmanHera Venenosa conquistou uma legião de fãs com seu charme, história conturbada e habilidades incríveis. A vilã recentemente tem ganhado destaque na animação da Arlequina, com quem terá um romance, assim como acontece nos quadrinhos. Agora, fãs lançaram um curta-metragem incrível focado na personagem.

Veja também: 

Animação da Arlequina faz referência ao Homem de Ferro

Kaley Cuoco confirma romance entre Arlequina e Hera Venenosa na série animada

Novo episódio da série da Arlequina faz piada com fãs de Zack Snyder

Leah McKendrick, escritora, diretora e atriz do curta-metragem Pamela & Ivy, explicou em uma entrevista para o Collider, que o projeto visa mostrar a importância na história de Hera Venenosa, quebrando a representação sexualizada que a vilã costuma receber.

Essas representações de mulheres são transmitidas globalmente e eu acho que é importante não reduzí-las a caricaturas loucas e hiper-sexualizadas cujo comportamento nunca é explicado,” argumenta McKendrick.

Mariah Owen, produtora do projeto, adiciona:

Com Pamela & Ivy sendo criada por duas cineastas fortes, nós quisemos mostrar como é viver em um mundo patriarcal, algo que conhecemos de nossas vidas pessoais e das tribulações dentro da indústria de entretenimento.

 

Queríamos entender de onde vem a hiper-sexualização das versões anteriores da Hera Venenosa. Usar o que ela tem é a magia e o mistério nela; é o preço que ela pagou na busca pela sobrevivência – e ela teve que sobreviver a vida inteira. Em nossa história de origem, o espectador tem a chance de simpatizar com ela e ver a vida através dos olhos dela pela primeira vez. Você entende que ela cresce de onde foi plantada.”

No curta acompanhamos a história de Pamela, uma criança que foi sequestrada e cresceu em um lar abusivo, desenvolvendo um transtorno psicológico e uma forte relação com plantas. Ao ser resgatada, ela tem dificuldades para se acostumar com o novo lar. Finalmente, vemos a personagem em seu estudo com plantas, sendo cobaia de um experimento que deu errado e lhe garantiu poderes, algo que ela usa para enfrentar o crime enquanto ainda luta com seus transtornos de identidade e traumas do passado.

Confira abaixo:

Vale lembrar que tanto Cathy Yan (diretora de Aves de Rapina), quanto Margot Robbie já declararam o interesse em trazer Hera Venenosa para os cinemas, desenvolvendo um romance entre ela e Arlequina. Contudo, a Warner continua mantendo a vilã na geladeira, sem dar detalhes sobre quais planos possui para a personagem.

Na animação da Arlequina, Hera Venenosa foge da representação sexualizada, sendo apresentada como uma eco-terrorista que só está tentando salvar o meio-ambiente e ajudar sua amiga.

Fique com 10 motivos para assistir Harley Quinn aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"