Artista da DC desenha crossover entre editora e Marvel, confira

Capa da Publicação

Artista da DC desenha crossover entre editora e Marvel, confira

Por Raphael Martins

Hoje em dia isso pode parece impossível, mas os personagens da Marvel Comics e da DC Comics já bateram de frente algumas vezes nos quadrinhos. As editoras se enfrentaram primeiramente no crossover DC vs Marvel, de 1996, escrita por Peter David e Ron Marz, onde o público decidia por meio de votação quem seriam os vencedores de cada luta.

Veja também:

HQ da DC revela que poderes do Flash possuem efeito colateral sombrio

DC apresenta o líder ideal da Liga da Justiça nas HQs

Marvel revela a única fraqueza física do Hulk nas HQs

Tempos depois veio Amálgama, um universo onde os personagens das duas editoras se fundiam em um só, gerando resultados interessantes como o Garra Sombria (Wolverine e Batman) e o Garoto-Aranha (Homem-Aranha e Superboy). O último encontro das editoras ocorreu em 2004, com Liga da Justiça vs Vingadores, e desde então nada parecido voltou a ser feito.

Não de forma oficial, pelo menos. Em seu Twitter, o artista Stephen Byrne, conhecido por trabalhos na DC como Legião dos Super-Heróis e Liga da Justiça/Power Rangers, resolveu ilustrar seu próprio crossover entre Marvel e DC, com páginas inteiras e tudo mais.

Nelas, podemos ver um encontro entre Mulher-Maravilha e Ms.Marvel, Superman lutando contra o Homem de Ferro e Mulher-Maravilha erguendo o Mjolnir, para o espanto de Thor. Você confere as imagens aqui embaixo: